O que é Otaku e Otome – Real significado

Existem 2 significados para os termos e você vai aprender de forma simples

o que e otaku e otome significado

Você vai aprender o que é Otaku e Otome, o seu real significado no Japão e seu significado aqui no ocidente.

O termo Otaku para os japoneses é usado para designar pessoas que são extremamente fãs de um determinado assunto, esporte, programas de TV, hobby e etc.

A figura Otaku no Japão e a de um indivíduo que se isola socialmente e que se dedica a sua obsessividade pelo hobby escolhido (como filmes, videogames, internet, colecionáveis, etc). Em casos extremos do comportamento Otaku no Japão pode ter efeitos de fobia social.

O real significado de Otaku foi explicado, mas o que importa é seu significado na cultura ocidental, no Japão é um termo pejorativo, mas no ocidente é em termo usado designar pessoas que são fãs da cultura pop japonesa.

O significado tomou um rumo diferente do original e serve como gíria para mostrar que uma pessoa é extremamente fã de anime, mangá ou qualquer outro conteúdo japonês.

O que os japoneses não podem negar e que o público otaku gera muitos milhões de yenes para o Japão e tem um centro dedicado para esse público, em Tóquio, o distrito de Akihabara.

o que e Otaku e otome significado

Tóquio, distrito de Akihabara

Otaku e Otome

O real significado de Otaku é “extremamente fã de algo” e tomou um rumo diferente aqui no ocidente.

Assim como Otaku, o termo Otome tomou um rumo totalmente diferente. No Japão significa “donzela”, “virgem” ou “senhorita”, e no Brasil é usado como o feminino de Otaku, ou seja, uma fã do sexo feminino de anime, mangá e qualquer outro conteúdo Japonês. Vale ressaltar que a palavra Otaku é unissex, mas por falarmos português soa como uma palavra masculina, por isso Otome tomou mais força aqui no Brasil.

Otakus e Otomes estão relacionados por conta de uma rua no Japão, chamada “Otome Road”, frequentado por jovens mulheres que vão a essa rua para comprar animes e mangás Yaois (Uma categoria de animes e mangá que contem relações homossexuais entre seus protagonistas e contem predominantemente homens).

o que e otaku e otaku significado

Na rua Otome Road temos a Animate

As meninas não devem se sentir ofendidas com a palavra Otaku já que é unissex. Esperamos que espalhem a palavra compartilhando nas redes sociais para ajudar um otaku a encontrar a luz da sabedoria. Caso queira adicionar mais detalhes a este artigo ou prestigiar deixe um comentário.

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Se der problema já sabe quem culpar...

Advertisment ad adsense adlogger