Ser canibal é ser monstro? – Asura

Indicação de um anime histórico bem dramático

Olá pessoal, Tia Naka mais uma vez. Hoje será um post diferente: Dessa vez será indicação de um longa! Sim, um longa animado (filme). E explicando grosseiramente, conta a história de um menino fofinho canibal. Na verdade se ele é fofo ou não vai da perspectiva de cada um (óbvio), mas que na visão da Tia Naka (que é bem anormal) ele é! O anime possui uma animação um pouco diferente, animação em CG, mas não deixe-o passar!


Asura

Ser canibal é ser monstro? - Asura

Japão, o país está sofrendo a guerra pela fome… Quando uma criança jovem chamado Asura nasce ele é mergulhado em um mundo cruel de violência e desespero que o transforma em um animal que percorre as colinas. Pode uma jovem garota chamada Wakasa ajudar a reabilitá-lo e trazê-lo de volta à civilização?


Qualquer coisa deve ser feita para sobreviver?

Ser canibal é ser monstro? - Asura

Sem mais delongas, agora indo ao show principal, em um ambiente bem escuro, “dark” e sem muita comédia (a não ser que você é daqueles que ri de humor negro ou é psicopata). Com um drama romântico e com muita ação e filosofia (vou nem explicar nada…), quem é de chorar cairá aos prantos com o desenrolar da história, com os momentos felizes e tristes do lindo canibalzinho.

A história é completamente fictícia (espero que assim) e com várias reflexões: Do que somos capazes para sobreviver? O que são monstros? Sobre atitudes pesadas e medonhas que tomamos para sobreviver, isso vale ou não? É justo? Tais reflexões geram perguntas, até porque é sobre um canibal que se apaixona por uma menina humana (isso é hipocrisia?), que nem Hitler que se apaixonou por uma judia (?).

Como falei antes, o cenário é bem obscuro e a trama é maravilhosa, ao mesmo tempo, tocante. Dificilmente será uma obra onde você, espectador, perderia seu tempo ou se arrependeria depois de visto. Claro que, se você tem 8 anos de idade, irá gostar pelo motivo do grotesco e assustador, porém, se você é maduro, verá as reflexões além das contidas nessa obra.


Que hipocrisia…

Ser canibal é ser monstro? - Asura

No fundo, todos somos monstros…

Ser canibal é ser monstro? - Asura

Nesse caso, precisamos de um pilar, alguém?

Ser canibal é ser monstro? - Asura

Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!
Tia Naka

Tia Naka

Blogueira dessa bagaça: Tia das Galáxias
Olá você! Gosto muito de aventura, doces e canibal corpse... Não lembro qual foi meu primeiro anime nem quantos anos eu tinha, mas cresci ao lado da cultura oriental. Gosto muito de maquiagem e claro, cosplay. Meus gostos e estilos são um pouco peculiares ( ͡° ͜ʖ ͡°) Prazer õ/
Tia Naka

Autor diz: Olha, eu já comi meu próprio braço. Tô sem um deles aqui (deixo vocês pensarem se isso é verdade ou não).