Otome como feminino de Otaku está certo?

Olá, mais um post que ajudará a você compreender melhor essa cultura tão rica. Atualmente muita gente está usando o termo otome como feminino de otaku, mas isso é exclusivo do Brasil, em outros países esse termo nem é conhecido como tal finalidade. Aqui, vamos esclarecer de uma vez por todas se isso está certo ou errado. Então, vem comigo.

Você decidirá se está certo ou não

Pois bem, citarei alguns pontos que mostram mais detalhes sobre o termo, no final ficará claro em sua mente, com isso, provavelmente você deixará de usar o termo, mas nada te impede de continuar usando.

1. A origem do termo está relacionado ao conteúdo sexual

Se você não sabia disso, um ponto negativo para o termo. No Japão existe uma rua chamada Otome Road, lá é predominantemente frequentado por mulheres que vão a essa rua para comprar mangás do gênero yaoi ou lemon.

2. Otome é uma palavra bem normal

Otome significa virgem, donzela ou senhorita. Esse significado bem simples não possui nenhuma relação com animes, mangás e nem com a cultura pop japonesa. Diferente de Otome, Otaku possui uma origem, desde 1989 o termo foi popularizado como pessoas que são fãs incondicionais de animes, mangás e cultura pop japonesa.

3. No português, Otaku soa como masculino

O fato é, Otaku soa como masculino em nossa língua nativa, por isso essa divisão de Otaku e Otome foi criado. Otome soa mais feminino, por conta disso muitas pessoas costumam usar, simplesmente por isso. Mas descartar Otaku, um termo com uma origem bela, por simples capricho, não condiz e não faz muito sentido.


Não descarte uma origem tão bela por simples capricho, mas nada te impede, vá em frente

Otome como feminino de Otaku está certo?

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!