Os 10 melhores Animes de Esporte

Você, apreciador de bons animes, sabe muito bem que há animes de todos os tipos, não é mesmo? Uns consideram animes de esporte diferentes, mas outros nem tanto. Os melhores animes de esporte estão presentes e muito bem listados neste post, e se você acha isso incomum com certeza irá se surpreender.


10. Yowamushi Pedal (Ciclismo)

os melhores animes de esporte yowamushi pedal

Onoda Sakamichi é um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku, é muito tímido e fã de animes. Ele bem que tentou entrar para o clube de pesquisa de anime da sua escola, mas quando conhece Imaizume Shunsuke, um ciclista que ficou conhecido ainda no ginasial, e Naruko Shoukichi, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, Sakamichi decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo. O que não falta são desafios, um treinamento muito rigoroso, mas com o apoio de seus amigos todo o talento de Sakamichi para o ciclismo começa a despertar… Garotos do ensino médio ultrapassam seus próprios limites e apostam tudo em suas bicicletas ao ponto de começar uma emocionante corrida de amor ao ciclismo!


9. Giant Killing (Futebol)

A vida de Oozora Tsubasa foi salva pelo futebol quando ele tinha apenas 2 anos de idade. Desde então, seu melhor amigo era o futebol, o futebol é sua vida. Hoje com 12 anos de idade, ele e sua mãe estão se mudando para Nankatsu (seu pai é o capitão de um navio e, portanto, está no mar a maior parte do tempo). Lá ele encontra um time de futebol para jogar e muitos novos amigos. Esse é o começo da história de sucesso de Tsubasa e seus amigos…


8. Eyeshield 21 (Futebol americano)

Os melhores Animes de Esporte

os melhores animes de esporte eyeshield 21

Kobayakawa Sena é um rapaz que sempre é escolhido pela bullies na escola. Desde o ensino fundamental, ele sempre teve o papel de “garoto de recados” na medida que foi passando tornou-se rápido e fácil em seus movimentos. Coincidentemente, Youichi Hiruma e Ryukan Kurita estão procurando um corredor para a sua equipe de futebol americano (Deimon Devil Bats) e quer colocar Sena no time. Para esconder seu novo jogador “estrela” dos olhos dos outros High Schools, Hiruma entrega a Sena um capacete com uma viseira do Deimon Devil Bats escura e o nomeia Eyeshield #21.


7. Prince of Tennis (Tênis)

Os melhores Animes de Esporte

os melhores animes de esporte prince of tennis

A história se passa em Tokyo, focado em Seishun Gakuen, mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida, principalmente, pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Inicia-se quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.


6. Diamond no Ace (Basebol)

Os melhores Animes de Esporte

os melhores animes de esporte diamond no ace

A história segue Eijun Sawamura, um arremessador que se junta a uma escola de elite com um apanhador brilhante chamado Kazuya Miyuki. Juntamente com o resto da equipe, eles se esforçam para célebres campeonatos Koushien do Japão através do trabalho duro e determinação.


5. Kuroko no Basket (Basquete)

Os melhores Animes de Esporte

os melhores animes de esporte kuroko no basket

Kuroko é um membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração Milagrosa”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe de basquete do Colégio Seirin, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco… Qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?


4. Major (Basebol)

os melhores animes de esporte major

Igeharu Honda é atualmente o rebatedor principal de seu time na liga e seu filho Goro espera um dia seguir os passos do pai, Momoko Hoshino é professora do Goro, e a primeira mulher que Shigeharu se interessa desde a morte de sua esposa e mãe de seu filho. Assim o anime começa, com um enredo muito bem feito, personagens muito bem trabalhados com grandes doses de drama e ação. Como um anime de esporte sem duvida esta entre os melhores do genero e mesmo quem não conhece nada de beisebol não vai perder em nada, crescendo junto com Goro além de aprender muito sobre o esporte ainda acompanhara toda a experiência de vida desse garoto que desde pequeno ja se mostra um gênio do esporte e tem o enorme sonho de se tornar um profissional da liga.


3. Hajime no Ippo (Boxe)

Os melhores Animes de Esporte

Os melhores Animes de Esporte

Makunouchi Ippo, um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barcos para pesca. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos, e o pior, ele á alvo de Umezawa e sua gangue, que não gostam de Ippo e batem nele desde criança. Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de Umezawa, Takamura, um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo de Umezawa e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, Takamura empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encorajá-lo um pouco. Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era “qual o significado de ser forte?” Ippo acaba convencendo Takamura e o treinador Kamogawa, provando que é capaz de se tornar um boxeador com a sua determinação e esforço.


2. Slam Dunk (Basquete)

Os melhores Animes de Esporte

os melhores animes de esporte slam dunk

Slam Dunk conta a história de um adolescente rebelde, Hanamichi Sakuragi, um garoto que mete medo em seus colegas de escola, mas que não consegue conquistar nenhuma menina. Sakuragi se apaixona por Haruko, que é apaixonada por basquete. Para impressioná-la ele começa a jogar e rapidamente desenvolve uma enorme paixão pelo jogo. Apesar de ser alto e forte, Sakuragi não sabe jogar e seus colegas de times tentam convencê-lo a treinar forte antes de tentar jogadas mirabolantes em frente à torcida. Ele rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada e começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.


1. Haikyuu!! (Vôlei)

Os melhores Animes de Esporte

os melhores animes de esporte haikyuu

Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, então decide juntar-se ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completa o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei das quadras”. Embora tenham perdido a partida, Shouyou ainda está determinado a tomar o título de Kageyama, e ser aquele que permanece na quadra. Ao entrar na escola secundária, ele surpreende-se ao ver que ele e Kageyama, antes adversários, estão agora na mesma escola e clube!


Sim, os melhores animes de esporte

Os melhores Animes de Esporte

Uma curiosidade, geralmente o protagonista em animes de esporte é, sem exceção, um fracote, mas o interessante é isso, ver esse fracote superar suas limitações. Outra que também não pode faltar, que está ligado ao fato do protagonista ser fracote seria o adversário, os comentários desses adversários antes de qualquer competição são humilhantes, eles subestimam e humilham o tal fracote, e adivinha, esse tal fracote derrota os adversários após a competição, é claro, vendo essa situação é muito gratificante, já que anteriormente a humilhação era evidente. Se você é um grande fã de animes de esporte vai perceber isso, com certeza.


Eu tentei e olha só no que deu

Os melhores Animes de Esporte

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!