O que antecede a felicidade é o mais puro sofrimento – Usagi Drop

Yo, venho trazer mais uma indicação para você, caro leitor. Dessa vez um Josei belíssimo, cativante e divertido, que, com certeza, irá lhe entreter. Com premissa simples e um tanto incomum, o anime Usagi Drop tratará do cotidiano do solteirão Daikichi Kawachi depois de adotar uma menina de seis anos, nossa querida Rin Kaga. Por Daikichi ser totalmente inexperiente com crianças ele passará por diversos desafios para criar a garota. Por outro lado Rin é uma menina encantadora, amável e educada, que transformará a vida de Daikichi em uma vida colorida.


Usagi Drop

O que antecede a felicidade é o mais puro sofrimento - Usagi Drop

O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela “pílula azul” (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.


Uma vida colorida e bela, mas o que antecedeu isso foi muito sofrimento

O que antecede a felicidade é o mais puro sofrimento - Usagi Drop

Imagine o imenso choque que Daikichi tomou ao descobrir que seu avô aos setenta e três anos conseguiu gerar uma filha ilegítima (pense num velho rígido da bixiga). O pior de tudo é que a família dele despreza a pobre menina que não tem nada a ver com a história. Com o pai falecido e abandonada pela mãe, a pobre Rin não tem alternativa além de ser mandada a um orfanato, ao menos era isso que todos os parentes do falecido contavam, até Daikichi indignado com essa decisão dos parentes, decidiu adotar a menina.

Rin mudará muito a vida do Daikichi, não só a questão da rotina, mas também no aspecto emocional. As pequenas preocupações geradas por uma criança são desgastantes, mas ao mesmo tempo são elas que nos alegram e colorem nossa vida. Essa foi a mensagem principal que eu consegui captar do anime, o desenvolvimento dos personagens principais é algo fantástico, em poucos animes eu consegui encontrar uma trama tão bem desenvolvida.

Dirigido por Kanta Kamei e produzido pelo estúdio Production I.G, mesmo estúdio de diversos animes famosos como: Ao haru ride, Kimi todoke e até Ghoust in the shell. O anime conta com traços leves e meio abstratos, isso parra dar um tom diferente e artístico. Vale muito a pena assistir, pois além de belo, o anime conta com apenas 11 episódios. Caso se interesse ainda mais pela obra, aconselho ler o mangá, pois lá a história vai além do anime.


Você vai amar

O que antecede a felicidade é o mais puro sofrimento - Usagi Drop

Já que está aqui, conheça a YohStore. São mais de 700 produtos de anime, K-pop e moda oriental!
Olethros

Olethros

Yo, sou um grande fã da cultura japonesa, adoro escrever e conversar sobre animes, principalmente os emocionantes e românticos. Sou um viciado em café, procuro sempre me divertir e compartilhar coisas que amo. Adoro trocar ideias, então, não deixe de comentar.
Olethros

Deixe um comentário!