Novo Blazblue não terá dublagem em inglês

Para quem preferia o game no idioma original #sqn

A vida nos reserva algumas surpresas, e elas nem sempre são tão boas assim. Você, que como eu, já estava acostumado a jogar os games da franquia da Arc System Work’s em inglês, pode ficar decepcionado com essa ‘confirmação’: não teremos qualquer dublagem em inglês em Blazblue: CentralFiction.

O anúncio veio através da própria Aksys Games, que pública os games da franquia na América do Norte. Segundo ele, o jogo, que terá versões para PlayStation 4 e PlayStation 3, não apresentará nenhuma dublagem em inglês. Isso não quer dizer que menus, modos de jogos, nomes, etc, não estejam em inglês, mas sim, especificamente as falas dos lutadores. Essa opção sempre foi frequente ao longo dos anos, mas especificamente nessa edição, não terá qualquer fala na língua do Tio Sam.

A Aksys Games não trata tudo como ‘decretado e ponto final’, mas é possível que esse cenário mostre uma recente baixa nas vendas do game, ou quem sabe, algum desgaste com as várias versões lançadas nos últimos anos. Como o game esta prometido para novembro desse ano, dificilmente teremos qualquer mudança nessa situação.

É sempre bom lembrar que é bem mais fácil a comercialização de games com dublagem em inglês, do que em japonês, mas isso não impede de forma alguma uma mudança de foco e investimento da Arc System Work’s. Se o game eventualmente chegar ao país, podemos considerar um milagre.

ShinjiNorris

Blogueiro dessa bagaça: OtakuBFX
Bombardeado por muito DBZ e CDZ na minha infância, eu comecei a entender e a amar ainda mais os animes e mangás depois de ler Neon Genesis Evangelion. Sou otaku e meu melhor amigo é o Shinji Ikari.

Se der problema já sabe quem culpar...

Advertisment ad adsense adlogger