Não se afunde nos seus pecados – Speed Grapher

Indicação de um anime complexo

Olá pessoal, hoje vai ser mais um típico dos animes filosóficos como o Monte Cristo do mais uma vez maravilhoso estúdio Gonzo (não se espera menos do estúdio quando se trata de um gênero seinen). Se você tem 9 anos de idade procure outro anime nas “indicações”, porém se já é maduro, não perca a chance de conhecer essa obra de arte!


Speed Grapher

Não se afunde nos seus pecados - Speed Grapher

Se passa na escura Tóquio do futuro, mais de uma década após a terrível guerra bolha, onde o mundo foi dividido em uma enorme desigualdade social entre ricos e pobres. Nosso protagonista Saiga, é um fotógrafo jornalista que foi designado pra investigar o misterioso Roppongi Club, uma organização secreta onde transações sombrias são realizadas. Após se infiltrar no clube, Saiga encontra uma jovem garota misteriosa nomeada Kagura, que lhe implora para levá-la embora. Durante a fuga deles algo sobrenatural acontece, e Saiga descobre que Kagura é filha do presidente do poderoso grupo Tenouzu, e Sacerdotisa Deusa do Clube Roppongi.


O dinheiro compra a felicidade?

Não se afunde nos seus pecados - Speed Grapher

Ambientação dentro dos maiores pecados humanos (lembremos dos 7 pecados capitais), onde cada personagem tem poderes depois de receber um beijo da “deusa”. Aqueles típico animes de reflexão, onde o espectador é levado a refletir sobre a vida. É cheio de surpresas e com personagens bem “humanos” de fato!

É sobre anti-heróis. Tanto o “protagonista” quanto o “vilão”. O anime demonstra que mesmo eles cometendo vários atos ridículos e malignos, porque continuam sendo humanos (isso é bem familiar, não?). E uma das principais reflexões: O dinheiro é válido até aonde? Sim, para muitos, um tema “clichê” mas que merece atenção de todos, pois é um problema real e se trata de uma crítica da sociedade igualmente real usando métodos fantasiosos.

Há cenas +18 (aquela carinha) e bastante ação e romance. Outros temas como várias reflexões (um anime filosófico) e algumas cenas tristes e pesadas. Não é recomendado para menores de 10 anos ( pelo fato de o gênero ser seinen) porém se acha esperto o suficiente, só vai! Tem algumas mortes e perdas, vai lhe tirar boas lágrimas, mas só digo que vale a pena, então não perca a chance de algum dia você assistir a mais uma quase que perfeita obra do mesmo estúdio de Gankutsuou.


Diga Xis

Não se afunde nos seus pecados - Speed Grapher

Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!
Tia Naka

Tia Naka

Blogueira dessa bagaça: Tia das Galáxias
Olá você! Gosto muito de aventura, doces e canibal corpse... Não lembro qual foi meu primeiro anime nem quantos anos eu tinha, mas cresci ao lado da cultura oriental. Gosto muito de maquiagem e claro, cosplay. Meus gostos e estilos são um pouco peculiares ( ͡° ͜ʖ ͡°) Prazer õ/
Tia Naka

Autor diz: Assistam de mente aberta e reflitam! Apenas.