Maldade por maldade – Code:Breaker

Indicação de um anime porradeiro

Se você está procurando um anime com uma boa dose de ação, suspense, drama, conspiração e uma leve pitada de romance, este é o anime certo. Code: Breaker, embora tenha apenas 13 episódios, é aquele tipo de anime que você acaba fazendo maratona sem ao menos perceber. É simplesmente irresistível. Em minha humilde opinião, estão me devendo, no mínimo, mais umas 15 temporadas. Só acho!


Code:Breaker

Maldade por maldade - Code:Breaker

Sakurakouji Sakura é uma garota que parece ser graciosa e modesta, mas na realidade é muito habilidosa nas artes marciais. Um dia andando de ônibus ela acaba testemunhando um garoto da sua idade em volta de pessoas queimando com uma espécie de fogo azul. No dia seguinte ela acaba voltando para aquele lugar, mas não tem mais nenhuma evidência de qualquer assassinato ali e ainda mais estranho é o fato que o novo aluno transferido para a sua classe se parece exatamente com o garoto que ela viu antes. Seu nome é Oogami Rei, ele é um Code Breaker, aquele que não existe. Ele aparentemente é um assassino de sangue frio, seguindo o princípio de “olho por olho”, usando “o mal contra o mal”. Sakurakouji acha que matar não está certo e resolve o deter, tentando entrar em seu coração “de gelo”. Porém não será tão fácil assim.


Aquele que não existe…

Maldade por maldade - Code:Breaker

Neste anime temos uma protagonista com uma moral e personalidade bem definida. Sakurakouji Sakura passa longe de ser uma menina que requer um herói. Ao contrário, ela muito bem pode ser sua heroína, sendo especialista em lutas marciais. Já o nosso segundo protagonista, Oogami Rei, é bem diferente. Um garoto frio, fechado e sem problemas em matar. É isso mesmo que você leu, MATAR!

Oogami é um assassino (Code 6 – o mais fraco) de uma organização secreta chamada Éden, que é controlada pelo governo. Todos os Codes possuem poderes mágicos os tornando maquinas de matar. Você pode esperar muitas cenas de assassinatos e lutas “FENOMENAIS” entre os próprios codes, além de uma atmosfera de reflexão, afinal, em algum momento você perceberá que o anime trata sobre o poder de matar pessoas quando convém e quem detém esse poder.

Porém nem só de mistério e porrada vive Code: Breaker. Há alguns personagens que trazem um alivio cômico e até fofo ao anime. Um dele é o Code 4, Fujiwara Toki, basicamente um tarado por peitos. Meninas escondam os seus. E pra quem está em busca de romance, sinto dizer que a menção de romance entre os dois protagonistas é bem sutil. O amor só rola mesmo no mangá, alias, super recomendo.


Você compartilha a mesma dor desse coitado…

Maldade por maldade - Code:Breaker

Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!
Jessi-chan

Jessi-chan

Colaboradora dessa bagaça: OtakuBFX
Sou apenas uma apreciadora de animes e mangás (me rendo aos doramas também). E sim, sou mais uma louca que segue o louco do Danshi-senpai. Acho que sua loucura contagia, eu era normal até então...
Jessi-chan

Autor diz: E como diria Oogami: “Olho por olho... Dente por dente..... Maldade por Maldade”