Um mundo doce pode ser bem amargo – Jintai


Olá pessoal, venho com mais uma indicação, dessa vez, um anime que retrata um mundo colorido com fadas, mas não tão perfeito quanto deveria ser. Imagine um lugar mágico, onde você pode desfrutar de magia e coisinhas fofas, fadinhas bonitinhas e inocentes querendo doces e companhia, eba! É um lugar perfeito (ou, pelo menos, deveria ser…)!


Jintai

Um mundo doce pode ser bem amargo - Jintai10

Os seres humanos estão vivendo séculos de declínio na sua população, a tal ponto que hoje a Terra é o reino das fadas; pequenas criaturas com 10 centímetros de altura, muito inteligentes e que adoram doces. Shujinko é uma humana com um trabalho muito importante: ela é uma mediadora entre as fadas e os humanos e escolheu esse trabalho por pensar se tratar de uma tarefa simples. Porém, depois de conhecer as fadas, ela percebe que não é bem assim.


Um anime de fadas e perfeição, ou não

Um mundo doce pode ser bem amargo - Jintai

Com certeza, o sonho de muita gente é viver em um lugar colorido, pintado de tons pasteis, com criaturas mágicas voando por aí e querendo brincar com você. Realmente é um conto de fadas! Não se tiver uma superpopulação de fadas, onde elas vivem se reproduzindo ( ͡° ͜ʖ ͡°) e no fim acabam com quase toda comida, moradia e no fim disso, humanos acabam numa miséria geral…

A história é bem grotesca em algumas partes e bem realista também. As fadas, por sua vez, são tão inocentes que podem realmente ser enganadas com extrema facilidade e que até a Misa (Death Note) pode enganar elas. Brincadeiras a parte (ou não…), Watashi (é como a protagonista se chama pois ninguém sabe o nome dela) precisa fazer algumas coisas cruéis para tentar manter o equilíbrio entre as fadas e os humanos. Mas, por sua vez, quase não tem sucesso.

Possuindo apenas 12 episódios, com gênero Seinen em destaque, sendo bom desfrutar devagar, enquanto ingere bastante açúcar (pensa num açúcar amargo). É esse mesmo tipo de anime que, quando se tem apenas 6 anos, pode te traumatizar para o resto da vida e no mesmo instante destruir sua infância (a não ser se for um psicopata) com cenas fofas não sendo tão fofas assim!


Açúcar é bom, mas em excesso…

Um mundo doce pode ser bem amargo - Jintai


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
omg omg
0
omg
owo owo
0
owo
sad sad
0
sad
kimochi kimochi
1
kimochi
notificação de
guest
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Oga Tatsumi
Oga Tatsumi

Sou fã de seinens e anime mundo cão ( Black Bullet, Jormungander – quem viu sabe o porquê do mundo cão ). Mas na boa? Vejo sem nenhum problema esse tipo de anime mais açucarado. O mundo já nos oferece um cardápio mais que indigesto pelos telejornais todos os dias. Açúcar, mesmo que em excesso é bom ás vezes.

NakaSuzuu
Respostas para  Oga Tatsumi

Já vi alguns episódios de Jomungander 🙂
É um bom anime para assisstir 🙂

Rediu
Rediu

Ola Tia Naka

NakaSuzuu
Respostas para  Rediu

Olá 🙂

eu não curto muito esse tipo de anime (por isso não vou ver) mais vc explicou bem está muito bom o post

NakaSuzuu
Respostas para  Tiu Kirito-Kun

Obrigada 🙂 Caso algum dia mude de idéia é um anime bem legal 🙂

Respostas para  NakaSuzuu

uhum

Danshi-senpai
Admin

@nakashita_suzuko:disqus Muito bom o texto, principalmente as frases irônicas entre parenteses.

NakaSuzuu
Respostas para  Danshi-senpai

Obrigada 🙂