Japão novamente no Oscar?

O que 2017 reservará?

Tantas questões, em tão pouco tempo, ‘oh céus, oh vida’.

Não é nenhuma novidade que o Oscar tem um apreço especial pelos filmes orientais mais tradicionais (infelizmente ainda não vimos nenhuma adaptação dos mangás mainstream figurar como postulante). De qualquer forma, 2017 pode ser mais um ano marcante para os japoneses, e é claro, nós, otakus.

Segundo o site Deadline, e em publicação no Anime News Network, o novo filme de Michael Dudok de Wit em parceria com os Estúdios Ghibli, The Red Turtle (La Tortue rouge), vai enviar sua candidatura ao Oscar durante a exibição especial do longa em Los Angeles, entre 18 e 25 de novembro.  A Sony Pictures Classic já confirmou a informação, e também adiantou que os americanos poderiam apreciar a obra a partir de 20 de Janeiro de 2017.

Assim sendo, é bem possível que em dezembro desse ano, já tenhamos ao menos um esboço dos principais concorrentes em cada categoria (já que a animação, pode postular um lugar entre Melhor Filme, Animação, ou Melhor Filme Estrangeiro). Além disso, o novo filme do aclamado estúdio pode concorrer de frente com o Brasil, na categoria melhor filme estrangeiro. Vale lembrar que o filme participou do festival de Cannes desse ano, e ganhou o premio especial do Júri, Un Certain Regard.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sw7BggqBpTk]

ShinjiNorris

Blogueiro dessa bagaça: OtakuBFX
Bombardeado por muito DBZ e CDZ na minha infância, eu comecei a entender e a amar ainda mais os animes e mangás depois de ler Neon Genesis Evangelion. Sou otaku e meu melhor amigo é o Shinji Ikari.

Se der problema já sabe quem culpar...

Advertisment ad adsense adlogger