Trabalhe para manter seu Hobby – 3 Pontos indiscutíveis

Eu vivo para manter meu hobby, que inclui animes, o blog e tantos outros. Todo ser humano necessita de uma base para se manter firme, caso contrário ficará com a mente desocupada, assim tendo pensamentos inúteis (que inclui até suicídio, acredite). Eu percebi que muitas pessoas são otakus por simples consequência, são pessoas antissociais que se isolam, como consequência encontram essa cultura, a cultura otaku. Foi nesse meio que nós, otakus, encontramos nosso hobby, ou será nosso sentido na vida? Esse blog é feito para otakus, mas os nerds e geeks tem seu lugar nesse post.


3. Ter um hobby revigora a alma, só não paga as contas (é aí que entra o trabalho)

Trabalhe para manter seu Hobby (coisas de otaku, nerd, geek e mais)

Se pagasse as contas seria perfeito demais. Aprenda uma coisa, nada nessa vida é fácil, tem que correr atrás. Dizem que ter um hobby é perda de tempo, pois eu discordo. Hobby é qualquer coisa que o ser humano gosta de fazer, que demanda tempo ou até dinheiro. Pode ser até o chopp que você toma todo final de semana, pode ser até aquele café que você prepara com tamanha destreza utilizando utensílios profissionais (eu sou aspirante a barista… um dos meus hobbies, sou viciado em café). O que eu sempre digo, invista no seu hobby, ele te faz especial.


2. Trabalhar revigora seu amor pelo hobby e ainda paga as contas (feitos um para o outro)

Trabalhe para manter seu Hobby (coisas de otaku, nerd, geek e mais)

Já ouviu falar que a saudade fortalece o amor? Sim, isso é verídico. Eu tive uma experiencia parecida com um membro da minha família, minha irmã; eu simplesmente odiava ela, mas depois de dois anos longe dela, chorei quando reencontrei aquela chata. O trabalho te mantém ocupado e ao mesmo tempo alimenta sua saudade, que consequentemente, aumenta seu amor. A frase na verdade deveria ser: Trabalhar revigora a alma e paga as contas. Acredite.


1. Viva pelo seu hobby (você já encontrou o sentido na vida?)

Trabalhe para manter seu Hobby (coisas de otaku, nerd, geek e mais)

Tem muita gente se perguntado isso, qual o sentido na vida? Já virou até tema de filmes. O sentido na vida muda para cada pessoa, não existe um padrão. Mas uma coisa é certa, o sentido na vida está sempre relacionado ao prazer. Muitas pessoas vivem o presente pensando no futuro, o que acabam por não viver o presente. O sentido na vida se encontra vivendo o presente. Então, busque o equilíbrio. O seu hobby te ajudará a manter esse equilíbrio.


A vida é uma só, mas se fazer direitinho, vai valer a pena – Ter um hobby te mantém firme

Trabalhe para manter seu Hobby (coisas de otaku, nerd, geek e mais)

Coisas normais acontecem para quem espera, coisas incríveis acontecem para quem se levanta e faz! Não estou dizendo para você sair de casa e tentar fazer algo maluco. A felicidade está nas pequenas coisas da vida, não precisa ganhar rios de dinheiro para ser feliz. O que eu peço é, faça algo a si mesmo, e se pergunte, “o que eu quero?” Então, busque essa resposta, que na verdade está bem na sua frente, é só olhar com carinho. Sabe o que manterá você firme nessa busca? Sim, o seu hobby. Ah, todas as imagens são do anime GATE, o que inspirou esse post.


Um bom hobby não tem preço

Trabalhe para manter seu Hobby (coisas de otaku, nerd, geek e mais)

Já que está aqui, conheça a YohStore. São mais de 700 produtos de anime, K-pop e moda oriental!
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!