Guia de Sobrevivência Otaku

Para as recentes vítimas, fãs incondicionais da cultura pop japonesa

Olá, como vai suas descobertas? Difícil, né? Bem, pode ser complicado, mas estou aqui escrevendo o guia de sobrevivência otaku, que guiará você em sua jornada. Então, levando em consideração que você está em faze de aprendizado, listei algumas dúvidas recorrentes entre os novatos e as resoluções delas.

Em 7 passos com o Guia de Sobrevivência Otaku

Guia de Sobrevivência Otaku

Vamos lá? Certo, alguns posts úteis que já criei vão ajudar em seu aprendizado. As dúvidas recorrentes são bem clichês para os experientes, mas considero que você é novato. Pois bem, os posts estão distribuídos no decorrer de sua leitura, leia com calma e qualquer dúvida que surgir volte aqui para consultar novamente.


1. Comesse bem preparado, aprenda o que é otaku e sobreviva

Guia de Sobrevivência Otaku

Um post criado no comecinho do blog vai ser útil. Contém informações relevantes e de fácil compreensão. Como bônus, mostra o que é Otome, como está relacionada ao termo Otaku, se devemos tratar como um termo certo ou errado e por quê.

O que é Otaku?


2. Essa dúvida mata, gêneros de animes e mangás

Guia de Sobrevivência Otaku

Mesmo no comecinho essa dúvida já pega e você fica louco procurando o significado. Uma explicação de todos os gêneros japoneses está no post, de uma forma fácil de rápida.

Gêneros japoneses de animes e mangás


3. Mangá, a dúvida que mata, como ler!?

Guia de Sobrevivência Otaku

Leia de trás para frente meu caro… Acha que é só isso? Veja o post em que explico como funciona essa “revista em quadrinho japonesa ao avesso”.

Como ler um mangá?


4. Entenda as temporadas de animes, caso contrário, será morto

Guia de Sobrevivência Otaku

Provavelmente você ainda nem pensou sobre isso, mas essa dúvida virá e você nunca saberá o sentido claro desse sistema. Acredite, as temporadas de animes aparentemente é complexa, mas relaxe, com a explicação certa essa dúvida morrerá!

Como funciona as temporadas de animes?


5. Organize seus Animes, isso pode ser crucial

Guia de Sobrevivência Otaku

Em sua jornada você vai assistir e ler bastante. Mas que tal organizar essa maratona de entretenimento? Use o MyAnimeLis, com ele você lista os animes e mangás que deseja ver, mas se achar complicado, criei uma planilha especial para facilitar.

Como usar o MyAnimeList

Planilha para animes, mangás e mais


6. Escolha os melhores Animes para sobreviver

Guia de Sobrevivência Otaku

Nada melhor do que começar com o pé direito, não é mesmo? Vai os melhores animes aí? O blog tem uma categoria especial em que recomendo os melhores animes de determinados gênero.

Listas de entretenimento


7. Onde assistir Animes para sobreviver?

Guia de Sobrevivência Otaku

E para finalizar com chave de ouro, indiquei em um post os melhores sites para assistir seus animes, seja de graça ou pagando.

Melhores sites para assistir animes


Está preparado? Vamos lá!

Guia de Sobrevivência Otaku

Facebook meu caro... As engrenagens do meu cérebro rangem! Sabe o que isso significa? Você não perderá nenhum post ao curtir a page do blog.

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o maluco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas maluquices na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Se der problema já sabe quem culpar...