“Desfile Pikachu” reúne fãs japoneses de Pokémon em Tóquio

Cerca de 50 personagens em tamanho real marcharam por Yokohama

Centenas de fãs de Pokémon Go se reuniram neste domingo em Yokohama (Sudoeste de Tóquio) para participar do desfile anual Pikachu, o personagem principal e mais famoso da franquia, enquanto aumenta popularidade deste fenômeno mundial.

"Desfile Pikachu" reúne fãs japoneses de Pokémon em Tóquio

Desfile Pikachu – Tokyo no Japão

Cerca de 50 Pikachus em tamanho real marcharam ao longo da avenida da cidade, onde os transeuntes tiravam fotos e faziam vídeos com seus celulares sob um sol escaldante.

Alguns participantes disseram que participaram do evento para encontrar Pokémons originais com o aplicativo para telefones móveis lançado no mês passado. “Eu vim para Yokohama pensando todo o caminho sobre a possibilidade de encontrar diferentes personagens de Pokémon”, disse Teruko Fujisawa, uma mulher de 45 anos.

Pokémon Go causou um frenesi em todo o mundo, e todos os seus usuários se lançaram com seus celulares às ruas para caçar Pokémons. O aplicativo gratuito utiliza posições de satélite (GPS), gráficos e as câmeras dos aparelhos para sobrepor os personagens do jogo em lugares reais. Os jogadores devem capturar e treinar seus Pokémons para enfrentar batalhas.

Thay

Blogueira dessa bagaça: Dragon Ball Z Fanson
Sou Otaku por causa de Dragon Ball. Cresci lendo mangás e assistindo animes, e por isso sou apaixonada pela cultura do Japão. Sou Otaku e meu melhor amigo é o Gohan! Prazer! 信

Se der problema já sabe quem culpar...