Como usar o MyAnimeList

Como usar o My Anime List

Neste post você vai aprender a como usar o MyAnimeList, vamos mostrar passo a passo da configuração desse recurso extremamente útil para guardar seus animes e também mangás!

Veja como usar o MyAnimeList

O MyAnimeList é um site onde você pode criar uma lista de animes que já assistiu ou que deseja assistir, como bônus é possível lista mangás também! O site também é uma forma de lembrar o nome dos animes, até porque lembrar dos nomes difíceis dos japoneses não é tarefa fácil, mas com o MyAnimeList isso não é problema.


1. (Opcional) Traduzindo o site MyAnimeList

Antes de começar você pode usar o navegador Chrome para traduzir o site, porém, aconselhamos usar o site em inglês!

Se você não sabe inglês o navegador Chome pode ajudar. O site está todo em inglês, para traduzi-lo clique com o botão direito do mouse e procure “Traduzir para o português”, a tradução não é perfeita, mas dá pro gasto, veja abaixo.

Como usar o My Anime List

 

*Mesmo se não possuir conhecimento em inglês tente acostumar com o site sem a tradução.

2. Registre-se no MyAnimeList

Já no MyAnimeList, no canto superior esquerdo clique em “Sign up (Registrar-se)” e registre-se usando um e-mail ou use uma das redes sociais disponíveis.

3. Após o registro

Após o login o melhor jeito de começar é pesquisando os animes que já assistiu ou mangás que já leu.

Digitando um nome de anime ou mangá o site faz algumas sugestões diretamente na caixa de buscas, caso não esteja na lista, clique no ícone de lupa para ver todos os resultados.

Como usar o My Anime List

*Dica! Use as buscas ao seu favor: Pesquise um anime ou mangá e veja todos os conteúdos relacionados a ele, assim você pode conferir mais sobre seu anime ou mangá favorito. Na pesquisa “naruto” encontramos 26 conteúdos relacionados.

4. Conferindo detalhes dos animes ou mangás

Clicando em um anime disponível temos: Capa do anime ou mangá, sinopse (Use a tradução para ver), pontuação geral, Trailer, popularidade e até detalhes do estúdio e a equipe por traz do anime ou mangá.

Para adicionar basta clicar em “Add to List (adicionar a lista)“.

Como usar o My Anime List

5. Conhecendo os tipos de listas

No My Anime List você possui duas listas, a lista de animes e a lista de mangás, clique em uma delas e veja a lista.

Como usar o My Anime List

6. Os status dos anime e mangás

Vamos a um exemplo prático usando a lista de animes. Perceba que nessa parte possui algumas guias, essas guias são os status dos animes, veja:

  •  Currently Watching (Assistindo)
  • Completed (Concluído)
  • On Hold (Em espera ou pausado)
  • Dropped (Abandonou)
  • Plan to Watch (Planeja assistir)

Como usar o My Anime List

*Não se apavore com o site em inglês, pois a usabilidade é intuitiva.

7. Alterando os status

Para mudar o status dos animes ou mangá basta clicar na opção Edit (Editar). Na janela que se abre temos o nome do anime ou mangá e seguintes opções:

  • Status (Altera os status mostrados no passo 6)
  • Epsodes Watched (Episódios assistidos)
  • You Score (Sua Nota)
  • Start Date (Data de início)
  • Finish Date (Data de termino)

Como usar o My Anime List

Espero que essa dica seja útil para sua vida! Se gostou da dica fique ligado aqui no blog por meio do Twitter e facebook. Compartilhe sua experiência com os animes da suas lista lá nos comentários. E, até mais com dicas úteis como esta.

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!