Como funciona as temporadas de animes?

Essa é a grande dúvida de muitos iniciantes. Como funciona as temporadas de animes? Pois bem, explicamos de forma simples o funcionamento desse sistema cirurgicamente pensado pelos japoneses, a temporada de animes!

Como funciona?

Semanalmente, no Japão, são lançados tantos episódios de animes, geralmente cada título tem duração de 12 ou 13 episódios. Mas esse número comum se deve pela estação do ano, que tem duração de 3 meses, sendo assim, em 3 meses temos um número de 12 ou 13 até o fim da estação. Ou seja, as estações são usadas para separar as temporadas. Perceba a referência:

  • Temporada de Inverno: (de Janeiro a Março)
  • Temporada de Primavera: (de Abril a Junho)
  • Temporada de Verão: (de Julho a Setembro)
  • Temporada de Outono: (de Outubro a Dezembro)

Nota: As estações do Japão tem um sentido inverso em relação a brasileira, se alguém tentar lhe corrigir, cite esse detalhe.

Curiosidades

Os animes que possuem 24 ou mais episódios trocam a música de introdução a cada 12 ou 13 episódios corridos. E também, com isso, sentimos que o anime está sendo finalizado mesmo longe de estar, mas isso apenas mostra que a estação está no fim.

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!