Faça Maratona de Animes com essas 7 dicas de OURO!

Entendeu o trocadilho, OURO, Maratona… É, ficou horrível, mas o importante é que você está aqui. A dica é, como fazer maratona de animes? Bem, a palavra “maratona” costuma ser usada como gíria, para dizer que uma pessoa assisti vários episódios de uma série sem parar, sem pausa, pode até ser um suicídio. Essa prática é bem comum, “maratonar um anime” de vez e ainda ficar insatisfeito. Com essas dicas sua maratona será mais prazerosa, e acima de tudo, não prejudicará sua saúde.


1. Separe no máximo 2 animes de 12 episódios ou 1 de 24 episódios, tente não passar disso

Como fazer maratona de animes?

Mesmo com essa limitação, são muitos episódios. Escolher um bom anime ajuda muito a completar sua maratona, talvez assim seus esforços para chegar até o fim não sejam em vão. Separe alguns animes legais para assistir aqui, ou procure no menu superior “Listas”.


2. Compre alguns petiscos leves e bebida isotônica para repor os sais

Como fazer maratona de animes?

Não vá comendo os petisco tudo de uma só vez. A bebida isotônica ou mais conhecido como Gatorade, serve para manter você acordado(a) e sempre bem hidratado(a). Essa dica é decisiva.


3. Depois do almoço dê um cochilo, às 16 horas acorde e comece, mas faça no final de semana

Como fazer maratona de animes?

Comece aquele cochilo depois do almoço, às 16 horas acorde, tome um bom banho após isso. Mas faça sempre no final de semana, fazer em dias que antecede o trabalho ou escola não é indicado, não só pela saúde, mas o pensamento que você terá compromisso no dia seguinte só deixará você louco(a).


4. Cuide da higiene pessoal e limpeza do seu cantinho antes de começar

Como fazer maratona de animes?

Mas é claro, a sensação de sujeira vai atrapalhar sua maratona, tome um belo banho, e para reter o suor use lenços umedecidos. Tente arejar seu cantinho, troque o lençol caso for maratonar deitado(a), use até um aromatizante de ambiente se desejar.


5. Deixe seu cantinho bem iluminado para evitar fadiga nos olhos

Como fazer maratona de animes?

Essa dica é bem obvia, até em alguns animes, antes de começar um episódio, esse aviso aparece. Cuide da sua visão, a fadiga só atrapalha sua maratona, correndo o risco de você desistir.


6. Separe um despertador para pequenas pausas a cada 2hs

Como fazer maratona de animes?

Essa dica é essencial, fazer essas pausas vai ajudar a descansar seu corpo num geral, parar para ir ao banheiro, lavar o rosto, comer seu petisco leve, tomar sua bebida isotônica, ou até fazer um alongamento.


7. Avise sua família para não perturbar, invente uma desculpa ou fale a verdade

Como fazer maratona de animes?

Mas é claro, ser perturbado pela família vai prejudicar sua maratona. Com certeza sua família vai ficar preocupada, então fale a verdade, ou diga uma desculpa como “estou com muito sono, não me perturbe” ou quase isso, apenas seja criativo(a).


No total de 5-8 horas, contando com as pausas, sua maratona de animes será um sucesso!

Como fazer maratona de animes?

Antes

  • Separar um bom anime
  • Comprar petiscos e isotônico
  • Esperar o final de semana
  • Tirar um cochilo depois do almoço
  • Acordar às 16hs e tomar banho
  • Avisar a família para não perturbar

Durante

  • Manter bem iluminado o ambiente
  • Comer petiscos com moderação
  • Pequenas pausas a cada 2hs
  • Tomar isotônico nas pausas
  • Lavar o rosto nas pausas
  • Movimentar o corpo nas pausas

Segundo experiência pessoal tive alguns problemas de saúde, mas ficou por isso mesmo, contudo, isso ficou na minha cabeça. Dia vai, dia vem, fui fazer um check-up no médico (faço todo ano), e como quem não quer nada, falei que costumo assistir muitas “séries” o dia inteiro, e por isso tenho ficado ruim. O médico disse para largar essa rotina, mas é claro que eu não concordei, então ele me deu algumas dicas de “OURO”. As dicas de saúde e higiene presentes aqui, foi com base nas dicas de um especialista, então, tente seguir, e sinta-se lisonjeado(a).


Dicas de um especialista

Como fazer maratona de animes?

Separe seus animes aqui.

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!