Como descobrir bons animes sem assistir – 5 Dicas

Sim, essa dúvida sempre surge quando alguém fala sobre o anime, quando você encontra casualmente e quando o anime é da temporada atual. É como um tiro no escuro, mas pode ser certeiro se seguir essas dicas. As dicas aqui são para encontrar animes que combinam com você. Cada anime causa impacto diferente para cada pessoa, bons animes podem ser ruins para você. Use as dicas para não cair nessa.


5. Cada pessoa com suas diferenças, defina seus gêneros favoritos (público alvo)

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Claro, de cara não será fácil, você deve assistir muitos animes para conseguir definir o padrão que mais te agrada. Mas claro, variar um pouco pode ser bom, assim seu leque de possibilidade aumenta cada vez mais. Eu, no começo, só assistia shounens, agora assisto de tudo um pouco, mas o que mais me agrada hoje é comédias casuais criativas cheias de clichês… Eu sou louco, ignorem.


4. Use a pontuação do anime, mas não se prenda totalmente (opinião geral)

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Isso tá bem óbvio né? Mas você sabe a pontuação ideal de um bom anime? Provavelmente não. Isso varia um pouco pela tua tolerância. Por exemplo, animes assistíveis devem ser acima de 7. Para ficar bom só a partir 7,5. Ao chegar no 8 temos um destaque. E com 9 é bem difícil de não agradar. Mas não se prenda totalmente a pontuações, e além do mais, não é útil para animes da temporada atual.


3. Veja o histórico do estúdio que fez o anime, um bom histórico é crucial (detalhe técnico)

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Exatamente, tal pai tal filho. E nem precisa olhar detalhadamente, só dê uma revisada. No MyAnimeList é possível ver resumidamente cada anime que o estúdio referente fez. Nesses momentos veja a pontuação dos animes. E se encontrar na lista um anime que já assistiu e gostou, muito provavelmente o que você quer assistir também será bom. Com o passar do tempo você vai aprendendo quais são os melhores estúdios.


2. Pequenos detalhes, como sinopse, capa, trailer e outros, devem ser convincentes para você (detalhe pessoal)

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Vou citar um exemplo no meu caso: o que conta para mim são coisas relacionadas aos meus fetiches (eu sou um depravado mesmo), que seria fetiche por imoutos, tsunderes, traps, lolis e best girls da temporada… Foque nos detalhes que contam para você. Um exemplo, Astarotte no Omocha, um anime com pontuação baixíssima, mas que possui os elementos que me agradam. Como resultado, adorei o anime.


1. Não se baseie muito em reviews e primeiras impressões, foque em recomendações (não seja tão crítico)

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Reviews/Resenhas. São feitos com animes já finalizados, o autor descreve detalhes, mostra pontos positivos e negativos, ao final dá o veredito. É voltado mais para quem já assistiu o anime. Não é útil para quem está procurando animes. Leia esse tipo mais pelo saudosismo, para entender melhor ou relembrar do anime.

Primeiras impressões. Mesmo se o anime for ruim, o autor fará o post do mesmo jeito. Ele apenas quer produzir conteúdo, ele não vai entregar de bandeja dizendo se é bom ou não, você terá que ler todo o post para tirar suas próprias conclusões. Mas pra quem adora leitura pode ser bom.

Recomendações/Indicações. O negócio já muda, o autor só recomenda animes reconhecidos como bons, nada forçado. Textos do tipo são mais descontraídos e aguçam a curiosidade. Obviamente, o autor deve ser de confiança e sempre informar qual é o público alvo do anime.

Nota: Não estou criticando os tipos de texto. Cada caso e um caso, só estou dando a opção mais prática e rápida. 


A prática leva a perfeição, quanto mais animes assistir, melhor

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Você pode se decepcionar nesse começo, mas lembre-se, não será assim pra sempre, você vai ganhar prática. E mais uma vez, foque nos ponto que te agradam, você é você. E outra, não seja tão crítico, você é apenas um consumidor casual, está em busca de diversão. Não torne teu hobby um trabalho, é trabalhoso ser crítico demais. E respondendo a pergunta que você tem vergonha de fazer nos comentários, as dicas também servem para hentais (tu não engana ninguém)…


Ao encontrar aquele hentai anime…

Como descobrir bons animes sem assistir - 5 Dicas

Ganhe 14 dias grátis na Crunchyroll! Clique aqui.

Danshi

Danshi

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo loucuras na categoria "otakulogia", se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva, sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para a gente se conhecer.
Danshi

Deixe um comentário!