Como criar Gif de animes e compartilhar

 

Para este tutorial é necessário duas coisas, a primeira é simples e obvio, ser fã de animes, e a segunda que não é tão simples, dedicação. Como criar gif de animes? Pois bem, vamos mostrar a você, que tanto vê gif de animes em cenas épicas nas redes sociais, terá a oportunidade de criar seus próprios gif para compartilhar, seja no Facebook, Twitter, Tumblr e Pinterest.

Mas afinal, como criar gif de animes?

como criar gif de animes 3Uma breve explicação sobre o gif. Seria um aglomerado de imagens que transcorre dando a impressão de movimento, lembra da brincadeira de fazer vários desenhos e passar rapidamente entre as folhas, assim dando a impressão de movimento ao desenho, então, o princípio é esse.

Siga essas etapas com exemplos

Nota: Existem várias opções para se criar um gif, mas tenho a intenção de mostrar somente a forma mais simples possível.

1. O programa necessário

Baixe o programa GifCam para Windows clicando aqui. Esse programa tem a intenção de captar as cenas que se passam na tela de seu computador. Seu funcionamento é bem simples e funcional.

2. O funcionamento básico do programa

Não é necessário fazer ajustes para que o programa funcione. Abaixo veja um gif mostrando o funcionamento e os passos intuitivos.

como criar gif de animes

A área do programa que está vazia é onde a captura ocorre. É só reproduzir a cena épica e apertar “Rec” para capturar e “Stop” para pausar, ao final clique em “Save” para salvar!

3. As redes sociais

A maioria das redes sociais suportam o envio direto do gif, mas existem algumas que não suportam, como por exemplo o Facebook, então, vou mostrar somente como compartilhar no Facebook.

4. Preparar o Compartilhando

O Facebook não suporta o envio de gif, mas suporta links que levam ao gif. Para essa tarefa vamos usar o site imgur.

como criar gif de animes 7

Acessando, clique em “Upload images”, procure o gif criado pelo GifCam e envie. Após enviado clique com o botão direto do mouse e selecione a opção “Copiar endereço da imagem”.

5. Compartilhando no Facebook

Com o endereço copiado vá ao Facebook e cole na área de texto, automaticamente o gif vai ser incorporado e estará pronto para ser publicado!

como criar gif de animes 5

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!