5 Coisas sobre como a mente do Otaku funciona…

Descifrar a própria mente é difícil. E quando se trata de otaku é mais difícil ainda (mas não impossível)! Inicialmente somos apenas antissociais, mas pelas circunstâncias (sempre fugindo da realidade, muita internet e drogas) nos tornamos otakus. Basicamente somos autodepreciativos e para mascarar isso nos afundamos em animes, mangás e outras otakices… Somos basicamente zumbis…


5. A mente não funciona quando alguém fala mal do nosso anime favorito (os fortes apenas dão o foda-se)…

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Principalmente na fase “sou dono da verdade e tenho razão de tudo seu adulto inútil”… Essa é a fase da adolescência, hormônios à flor da pele.  O certo é não se estressar com isso. Eu sei que é difícil no começo. Mas veja bem, qualquer discussão está fadado ao fracasso, você não vai mudar a opinião do outro, mesmo que ele esteja errado. Se um criminoso não admite o erro no tribunal, imagine um otaku? Ele não tem nada a perder.


4. Somos muito críticos (com base em porra nenhuma, na base do achismo)

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Somos profissionais e críticos do entretenimento moderno (isso é achismo, não afirmação). Somos críticos principalmente com animes hypados, mas quando é anime impopular simplesmente baixamos nossa expectativa e consequentemente nosso lado crítico desaparece (as vezes não). Será que é por isso que SAO foi criticado por muitos? Ele tem um hype forte então é natural muita gente criticar, mas só quero entender, pois achei esse anime muito sem sao…


3. Triste verdade, qualquer coisa chama nossa atenção (pedimos o nome do anime na velocidade da luz)

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Não vamos generalizar. MAS, otaku adora uma imagem ou cena chamativa, imagina com gif ou memes? Eu já perdi as contas de quantos animes já assisti porque uma cena, imagem, gif ou meme chamou minha atenção. O exemplo mais recente foi com Darlin In The FranXX, a nossa querida 02 saltando como um golfinho com peixe na boca conseguiu o close perfeito! É sério, assisti esse anime por conta dessa cena idiota… Nesse caso foi bom, Darlin é ótimo, mas a maioria dos casos é perda de tempo. Tente ver além das cenas legais, busque mais informações sobre o anime, mas não exagere, ser muito criterioso estraga a diversão.


2. Vivemos pelo interesse, quanto mais otakice melhor (triste e belo ao mesmo tempo)

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Queremos que o mundo se exploda e se acharem ruim foda-se também… É basicamente isso, você consome otakices dia após dia. E mesmo depois de tudo ainda não está satisfeito, parece que falta algo… Esse algo seria o quê? Bem, vou falar umas verdades, nós queremos é compartilhar nossos interesses, simplesmente isso. Parece inútil fazer amizades com outros otakus, mas compartilhar os interesses é revigorante. É muito confuso, mas tenho certeza que esse é um dos motivos desse blog existir, quero compartilhar o que eu amo (que fofo gente, merece uma loli).


1. Somos ansiosos, reflexivos e pensamos em muitas teorias pós-animes

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Já perdemos noites de sono por conta de animes ou mangás. Isso é tão forte em mim que evito assistir animes da temporada atual. O que eu faço é esperar o anime estar completo para maratonar tudo de uma vez. Eu fico maluco pelo próximo episódio, além de teorizar sobre tudo. Mas a questão de “segunda temporada” é inevitável, não tem escapatória… Agora veio a mente um monte de anime que espero nova temporada (e já tenho teorias prontinhas aqui)…


Viciados em otakices a vida social acaba indo pro brejo e nem ficamos preocupados com isso…

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Privacidade é bom, ficar longe da sociedade, podemos fazer o que quiser sem ninguém nos criticar (até sua mãe arrombar a porta e te obrigar a lavar louça). No final das contas somos pessoas comuns, sentimos a necessidade de conversar, compartilhar interesses. Mas tudo isso é inútil, sabe por quê? A mente não funciona muito bem… Vivemos em outro mundo… Já viu a conversa de dois otakus? É muita vergonha alheia!!! Mas como resolver isso? Simples, continue sendo você mesmo e tente não ligar para a opinião alheia, você é a própria prioridade, continue sendo o diferentão, que o mundo se exploda!


Otaku e suas otakices…

Coisas sobre como a mente do Otaku funciona

Danshi

Danshi

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo loucuras na categoria "otakulogia", se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva, sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para a gente se conhecer.
Danshi

Deixe um comentário!