Capcom promete ‘ofensiva’ nas vendas

Então tá, hora de falar de negócios

Nessa sexta feira (28/10) foi liberado o relatório financeiro da primeira metade do mês fiscal da Capcom, que se encerrou oficialmente em 30 de Setembro. Pois bem, as novidades – se é que podemos falar nisso – não são muitas, mas refletem muito bem o pensamento da produtora.

Capcom promete 'ofensiva' nas vendas

O relatório, aponta que a empresa espera que Resident Evil VII: Biohazard, Dead Rising 4 e Monster Hunter XX, vendam, cada um, ao menos 2 milhões de copias digitais ou físicas. Isso quer dizer que, as expectativas são altíssimas, e que, em caso de vendas relativamente menores (o relatório listado acima, mostra um número ‘irreal’ de cópias do RE 7, por exemplo), a empresa tenha que alterar sua estratégia para o ano fiscal seguinte.

Capcom promete 'ofensiva' nas vendas

Em outras palavras, tanto o foco nos sistemas mobile e PC, que tinham recebido tanto destaque no ano fiscal anterior, na verdade estão em fase de desenvolvimento e consolidação. É de se questionar se a estratégia prevista para essa segunda metade do ano fiscal, tenha alguma influência de outros grandes anúncios, tal como foi o do Nintendo Switch, realizado nesse mês.

Extenso, e detalhando a maior parte de suas principais franquias, outro detalhe que chama a atenção, é ausência dos números de cópias vendidas de Street Fighter V, bem como qual foi o desempenho financeiro em relação as DLCS. É bom lembrar que a SONY investiu pesado no game, e apesar de não ter admitido publicamente, ficou descontente em relação as vendas do aguardado jogo, especialmente por ser um exclusivo e carro chefe do PS4.

Capcom promete 'ofensiva' nas vendas

A última parte do relatório, também aponta os dados das vendas de games, DLCS e bundles no Japão. O resultado é esse aí…

ShinjiNorris

Blogueiro dessa bagaça: OtakuBFX
Bombardeado por muito DBZ e CDZ na minha infância, eu comecei a entender e a amar ainda mais os animes e mangás depois de ler Neon Genesis Evangelion. Sou otaku e meu melhor amigo é o Shinji Ikari.

Se der problema já sabe quem culpar...

Advertisment ad adsense adlogger