As personalidades mais clichês dos animes

Já estou acostumado, se algum anime não conter algum desses clichês vou estranhar

Os mais altos apreciadores do bom e velho anime com certeza conhece esses clichês ou pelo menos alguns. São muitos os clichês, mas listei somente as personalidades mais clichês dos animes. Um post futuro listando outros clichês com certeza estará programado, sem dúvidas, mas por em quando fiquem com a lista das personalidades clichês nos animes.

Haja personalidades clichês nos animes, hein

Confessa, vai, você que assiste muitos animes estranha quando não tem clichê, não é mesmo? Pode ser os clichês mais manjados, mas eles virão e você não terá surpresa alguma, somente o sentimento de alivil por tanto esperar. Bom , isso acontece comigo, mas não sei você. Ah, manda a sua opinião sobre, assim matarei minha curiosidade!


Ahoge – é um sabichão com cabelo idiota

As personalidades mais clichês dos animes

Ahoge é uma palavra em japonês que significa, literalmente, “cabelo idiota”. É usado para definir personagens de histórias japonesas que possuem duas características, a primeira é de fato o cabelo idiota, uma única mecha de cabelo é saliente e possui, geralmente, o formato de gancho e vida própria, o cabelo se meche inexplicavelmente quando o personagem está empolgado com algo, tudo isso com direito à efeitos sonoros. É, pode acreditar.

A segunda, não menos importante, é a personalidade do personagem que é um tanto quanto despreocupada e ao mesmo tempo ativo, e que não possui um senso de compromisso, mas isso não tira o brilho do personagem. Muitas das vezes o Ahoge é o principal ou um personagem que tem relevância na história.

 

Meganekko – é meiga e inteligente

As personalidades mais clichês dos animes

Meganekko é um termo japonês que significa, literalmente “garota óculos”, e em histórias japonesas é usada para descrever personagens femininas que usam óculos. E também, uma gíria usada para descrever personagens intelectuais, inteligentes e que usam o óculos para completar sua personalidade.

Querendo ou não o óculos está ligada a inteligência da personagem, já que o óculos passa uma impressão intelectual. Além de sua inteligência, a personagem é geralmente meiga, bonita e inocente.


Tsundere – é brava, mas se mostra ser amável

As personalidades mais clichês dos animes

Tsundere é um termo japonês usado para descrever personagens que inicialmente tem uma personalidade agressiva, e que alterna para uma amável. A palavra tsundere é a junção de duas palavras totalmente opostas, tsuntsun “agressivo” e deredere “amável”. Essa característica geralmente é de personagens femininas, que estão inseridas em histórias japonesas, mas pode variar em qualquer tipo de conteúdo japonês. Há um substantivo relacionado a esta palavra: uma tsunderekko é uma garota com personalidade tsundere.

Essa alternância de comportamento está relacionada a relações amorosas, a tsunderekko geralmente alterna sua personalidade para amável diante de uma pessoa amada, isso é claramente mostrado em histórias japonesas, e como era de se esperar, já virou clichê há muito tempo.


Yandere – é amável por um tempo, mas depois…

As personalidades mais clichês dos animes

Yandere é um termo japonês usado para descrever uma personalidade que originalmente é amável, mas que por determinadas razões se terna hostil e violenta.

Yandere é uma combinação de duas palavras, yanderu “estar doente” e deredere “amável”, e é utilizado em histórias japonesas. Há um substantivo relacionado a esta palavra: uma yanderekko é uma garota com personalidade yandere.


Moe – é amável em todos os sentidos

As personalidades mais clichês dos animes

Moe é um termo que é principalmente uma gíria usada pelos japoneses para classificar personagens femininas que são “fofas” (personagens fictícias de histórias japonesas, mas também na vida real pode ser usada para pessoas reais). Em alguns casos pode ser um gênero de histórias japonesas.

As características das personagens moe é de uma garotinha que geralmente está na flor da idade, que é meiga, inocente de uma forma exagerada, mas que pode ser um tanto quando acolhedor essa forma de agir, e que também sempre faz coisas gentis para qualquer outro personagens presente no enredo. Uma expressão que está ligada ao moe  é o kawaii, que é de fato uma expressão para dizer que qualquer coisa é “fofa” ou “fofo”, mas diferente do moe, o kawaii é mais “universal”, já que o moe expressa o sentimento somente para o lado feminino.


Tsukkomi – o que reclama demais, mas essa é a piada

As personalidades mais clichês dos animes

E por último, um que é muito clichê, mas ninguém percebe. Tsukkomi significa de fato a “pessoa com raiva” ou o “cara com raiva”, tem origem japonesa, e muita das vezes, é claro, é usado para descrever personagens de histórias japonesas que estão frustradas, sob pressão ou simplesmente fora de si.

O “Tsukkomista” tenta manter a fachada de pessoa calma, mas se apenas uma pessoa o deixar frustrado, ou algo, eles acham irritante. Muitas das vezes as ações dos tsukkomistas tem resultados violentos e com bastante agressão verbal, mas nada de agressão física, somente o ato de humilhar descaradamente. Um exemplo clássico, Naruto e Sakura, os dois se completam no sentido da piada, Naruto faz coisas idiotas e Sakura, que é uma tsukkomi, reclama descaradamente, pois essa é a piada.


Senhor, obrigado pelo nosso clichê de cada dia…

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Se der problema já sabe quem culpar...