As 3 Teoria das facções dos lolicons

Uma análise feita por Gin Wolfstein sobre o significado atual do termo “lolicon”…

Primeiro de tudo vamos ver o significado da palavra em si:

Lolicon (ロリコン?), rorikon ou loli-con é uma abreviatura de lolita complex, ou seja, complexo de lolita em inglês. A palavra é usada no Japão para pedofilia ou efebofilia. Fora do Japão, geralmente é usada quando se refere a animes ou mangás que retratam meninas menores de idade (de 6 a 14 anos) em situações sexuais ou de nudez. Mas atualmente também pode significar atração por mulheres de aparência infantil ou jovem, por exemplo mulheres que tem até 1,50cm de altura e um rosto infantil; sem necessariamente serem menores de idade. Tipo a Shinobu de Monogatari que é uma vampira com mais de 400 anos…

Já “Lolita” foi o apelido de uma das principais personagens no romance de Vladimir Nabokov, Lolita. O nome real de Lolita foi Dolores, com quem o narrador, Humbert Humbert, desenvolve uma obsessão sexual. No livro em si, “Lolita” é especificamente o apelido de Humbert para Dolores. Mesmo assim, “Lolita” e “loli” têm vindo para ser usados como uma referência geral para meninas consideradas sexualmente precoces.(Mas atualmente o termo loli tem sido usado simplesmente para se referir a mulheres de aparência infantil não importando a idade real…


1. Facção dos Lolicons “2D”

Da qual a maioria faz parte. Os que participam dessa facção acham as lolis 2Ds eternas e superiores as 3D em vários aspectos, principalmente devido ao fator “moe”como por exemplo a Shinobu do anime Monogatari… Pra fazer parte da “Facção 2D” você não precisa preferir o 2D ao 3D, ou preferir lolis as maduras (Um exemplo: Eu gosto tanto de lolis quanto maduras desde que o físico mantenha a proporção como a Koneko Toujou e a Rias Gremory) apenas ser capaz de reconhecer e apreciar: o charme, a beleza, a fofura, moe, etc… das lolis 2D já é o bastante… Essa facção se ramifica em algumas outras como por exemplo Twintails, Flat, Oppai, Lolibaba, etc…

2. Facção dos Lolicons “Guardiões”

Que é o menos conhecido, reúne aqueles que prezam lolis acima de tudo, esses se dedicam as lolis e se contentam simplesmente em: mimar elas, admirar e proteger a sua beleza, fofura, ingenuidade, pureza, etc… Praticamente todos os membros dessa facção também participam da facção “2D” já que as lolis 3D que se encaixam em seus padrões que são “Ultra Raras” principalmente na personalidade; eles direcionam praticamente todo seu amor a lolis para o 2D e obviamente não causam qualquer dano as lolis 3D. No anime “Oda Nobuna no Yabou” o “Grupo Kawanami” que segue e idolatra sua lider Goemon Hachisuka (que é uma ninja loli) como se fosse uma idol…

3. Facção dos Lolicons “Criminosos”

Essa é a mais famosa e o próprio nome já explica tudo, são simplesmente aqueles que não conseguiram controlar seus desejos e acabaram virando criminosos sexuais, como por exemplo assediadores, molestadores e estupradores…

PS: As Facções que Gin Wolfstein citou são apenas as que foram explicadas na novel que leu – O nome da novel com essas teorias é “After All I’m a Lolicon Really Sorry” – por isso estejam ciente de que não são todas, mas apenas as 3 principais.

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!