5 Animes que retratam o suicídio

Animes sobre suicídio, com certeza, é um tema bem delicado. Se você encontrou esse post com alguma intenção em mente (você me entendeu), esse post é pra você. Não é daqueles posts que te dão lição de moral, pra mim foda-se isso. Eu quero te mostrar que nos animes existem respostas sobre o que você está pensando. Mas vamos lá, espere mais um pouquinho, assista esses animes e faça o que quiser depois.


Colorful

Animes sobre suicídio

Animes sobre suicídio

Ao chegar à estação de trem que leva à morte eterna, uma alma triste recebe a notícia de que teve sorte e ganhará outra chance de viver. Ela, então, assume o corpo de um garoto de 14 anos chamado Kobayashi Makoto, que acaba de tentar suicídio. Assistida por um espírito neutro chamado Purapura, a alma deve descobrir qual foi o seu maior pecado e o que errou em sua antiga vida antes que seu prazo no corpo de Makoto se esgote.


Sayonara Zetsubou Sensei

Animes sobre suicídio

Animes sobre suicídio

O anime conta sobre o professor Itoshiki Nozomu que é completamente pessimista, levando qualquer besteira como motivo de suicídio. E para piorar, os alunos da sua classe são problemáticos, cada um tendo personalidade única para deixar o professor mais desesperado.


Serial Experiments Lain

Animes sobre suicídio

Animes sobre suicídio

Lain é uma jovem adolescente solitária que desenvolve um fascínio pela informática e pelo Wired após a morte de uma das suas colegas de escola. Um e-mail, enviado após sua morte, explica que o seu corpo deixou de viver e que ela vive agora no Wired.


NHK ni Youkoso!

Animes sobre suicídio

Animes sobre suicídio

Satou Tatsuhiro, um cara de 21 anos, é um “NEET” (Not in Employment, Education or Training – pessoa que não trabalha nem estuda) e abandonou o curso superior há muitos anos. Satou também é um “hikikomori” (no ocidente o termo relativo seria alguém com acentuado grau de fobia social). Dessa forma o personagem acabou se prendendo em um universo de conspiração que ele acredita ser comandada pela organização secreta intitulada “NHK (Nihon Hikikomori Kyokai)”.


Koe no Katachi

Animes sobre suicídio

Animes sobre suicídio

Shouko Nishimiya, uma menina com deficiência auditiva do primário, sofre bullying de Ishida Shouya a tal ponto que é transferida para outra escola. Como resultado, ele é condenado ao ostracismo e sofre bullying de seus colegas. Anos mais tarde, atormentado por seu passado, Shouya decide que ele deve ver Shouko mais uma vez.


O mundo tem 4,54 bilhões de anos e você está vivo na mesma época dos animes… Suicídio pra quê?

Animes sobre suicídio

Nessas horas tem que usar a cabeça, né? Brincadeirinha! Bem, todos esses animes são bem depressivos, eles podem ser usados para despertar aquele resquício de sanidade, MAS, se sua sanidade estiver “normal” você ficará depressivo, ou seja, você perde sanidade. Recupere seu astral no post Animes estranhos que você adora.


Volte ao início; Tente novamente

Animes sobre suicídio

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!