5 Animes com personagens Gap Moe

Sim, animes com personagens Gap Moe! Mas o que significa gap moe? Para entender melhor vou explicar o que é moe. São basicamente personagens com personalidade e aparência fofa, que fazem coisas fofas há todo momento, tipo personagens de K-on, Lucky Star e Nichijou. Já gap moe é como uma contradição ao moe, simplesmente aparência e personalidade não combinam. Personagens com aparência séria (ou posição social) fazendo coisas fofas é totalmente gap moe (pode ser o inverso também, personagem fofa sendo desprezível ou letal).


Toradora – Yasuko Takasu

Animes com personagens Gap Moe

Ya-chan, mãe solteira totalmente irresponsável (ela dá o melhor de si, mas né). E sendo gap moe, há uma discrepância na personagem, que no caso é sua posição social e personalidade. Ela é muito fofa, e mesmo sendo adulta quer simplesmente continuar sendo jovem, já que sua juventude foi tomada por uma gravidez, foi forçada a ser adulta muito cedo.


Denpa Onna to Seishun Otoko – Meme Touwa

Animes com personagens Gap Moe

É realmente um pouco estranho ver uma quarentona agindo como uma colegial na puberdade. Parece forçada sua personalidade, e é mesmo… Ela se encaixa perfeitamente no caso da Ya-chan (citada acima), quer continuar sendo jovem para o resto da vida. Ela adora ser confundida como irmã de sua filha, é o ápice da vida dela… É realmente muito divertido ver ela agindo como jovem, é muito fofa.


Gundam Build Fighters – Rinko Iori

Animes com personagens Gap Moe

Rinko é muito extrovertida e responsável. Nesse caso o gap moe é mais moderado, ela age sempre de forma amigável e jovem, mas há momentos que ela é fofa além da conta. Sério, não tem como não se apaixonar por ela, a vontade de ser mimado pela personagem é grande! Sua personalidade não é forçada, ela é naturalmente fofa.


Black Lagoon – Roberta

Animes com personagens Gap Moe

Roberta, uma moça muito recatada, criada por freiras na sua juventude… Só que não, aquela aparência amigável e fofa esconde uma agente treinada para matar. O interessante que ela usa sua aparência como trunfo, ninguém espera que uma moça indefesa ataque, todos baixam a guarda perante sua presença, e isso significa o momento certo para atacar. Além da aparição no anime, possui 5 OVAs dedicados a ela, vale a pena ver.


Blend S – Mafuyu Hoshikawa

Animes com personagens Gap Moe

Muito fofa e delicada, mas somente aparência. Sua personalidade é de uma velha rabugenta, condizente com sua idade. É muito interessante ver como ela age. Graças ao seu emprego de garçonete numa cafeteria temática, ela força uma personalidade fofa, condizente com sua aparência. Outra personagem que podemos dizer que é gap moe seria a Maika, que possui aparência e expressão de sádica, mas possui uma personalidade fofa.


Bônus: Shokugeki no Souma – Fumio Daimidou

Animes com personagens Gap Moe

Animes com personagens Gap Moe

Você pensou certo, as duas imagens mostram a mesma pessoa… Nesse caso, o gap moe foi de momento, simplesmente para induzir uma piada no anime, não que a personagem seja gap moe (assista o anime para entender). Confesso que me senti violado nesse episódio, como pode uma beldade virar aquela velha… O idade não perdoa mesmo, minha nossa!


Gap Moe, muita fofura exótica, que contradiz a definição de “moe”

Animes com personagens Gap Moe

O gap moe está presente em qualquer anime (expliquei gap moe na introdução), até em personagens tsundere, yandere, kuudere e outros também. Mas no post só há personagens com gap moe puro, na sua essência. Em grande parte, o gap moe é mostrado em pequenos momentos, um momento fanservice para quem gosta (eu adoro). E curiosidade para as meninas, tem personagens masculinos gap moe, como o personagem Kageyama do anime Haikyuu. Ah, já manda sua lista de personagens favoritas que são gap moe ai nos comentários (manda lolis de preferência).

Não satisfeito com a explicação (você pode ignorar essa parte, porque é inútil…)? O moe ou gap moe se resume ao sentimento que a personagem lhe causa, te faz “moeru-tar” ou “gyappu moeru-tar” por ela (tradução de merda: “moezar por ela”). Ou seja, nem todas as personagens lhe faz queimar por dentro (isso soou malicioso). Por isso que Waifus são comuns, um bando de otakus se apaixonam por elas, justamente porque elas despertam esse lado, a chama da paixão (adoro… atestado de virgindade alert!). Quando você estiver “moezado” coloque as mãos na bochecha e diga “kyun~”… Nossa, bateu vergonha alheia kyun~


Vem moezar com a gente, vem!

Animes com personagens Gap Moe

Danshi

Danshi

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo loucuras na categoria "otakulogia", se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva, sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para a gente se conhecer.
Danshi

Deixe um comentário!