Anime inspirado em dois clássicos europeus – Gankutsuou

Gankutsuou
Albert é um garoto nascido de uma rica família parisiense. Ele viaja à Lua com Franz para escapar de suas tediosas vidas, onde conhece um milionário que se auto-proclama o Conde de Monte Cristo. O Conde viveu uma vida luxuosa num rico hotel, com mulheres belas esperando por ele e poderosos homens o protegendo. Albert fica fascinado pelo Conde, que parecia saber tudo, e os dois se tornam amigos. Eventualmente, Albert o convida a visitá-lo em Paris. O passado do Conde lentamente vem à tona, para grande desprazer de todos os envolvidos.
Uma bela junção que deu muito certo
Dessa vez, o protagonista não é o próprio Conde de Monte Cristo! É o filho do odioso Fenand Mondego com sua amada Mercedez, Albert de Morcerf. Conta a maravilhosa história da perspectiva do garoto até então inocente que com o tempo vai descobrindo o pesadelo em que ele vive e que todos chamam de Mundo. Seguidos de lições, que você levará para a vida toda enquanto aprecia a mágica do estúdio Gonzo.
Esse anime está longe de ser um simples Drama. Tem de tudo, é tão misto que tem um pouco de comédia, bastante suspense, mistério, sobrenatural que simplesmente se fosse uma comida seria um X-Tudo. Os produtores dessa obra são tão bons que eles conseguem não recriar apenas uma, mas duas obras juntas muito bem equilibradas. E diferente do que a história original propõe, o ambiente futurístico o e gráfico computadorizado junto com música de discoteca é outro misto de elementos de várias épocas.
Com 24 episódios muito bem equilibrados e com elementos fragmentados imprevisíveis levando em consideração o enredo original, representa a genialidade dos produtores tanto em experiência quanto em competência e responsabilidade para se trabalhar em um anime que explora o mundo clássico. Um maravilhoso anime para se ver em qualquer momento e ao mesmo tempo sonhar sendo realista e pensar em sua própria vida, do que você fez, faz e o que vai fazer a partir daqui! Refletir sobre seus atos e escolhas, porque nós todos somos humanos e cada um de nós temos um anjo e um demônio dentro de nossos corações!
Um simples drama? Não faça-me rir