7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais


Mimimi é basicamente uma chateação que surgiu graças a internet, algumas pessoas tocam em assuntos delicados, assim desencadeando uma bola de neve negativa. Mas não estou aqui para criticar, estou aqui para citar esses pontos, e quem sabe, ser o ponta pé inicial para largar esses hábitos, caso você possua, claro. Aqui estão apenas alguns, ou os que eu consegui perceber navegando pela internet.


7. “Personagem X é mais forte que Personagem Y” (por favor, para!)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Essa frase que citei é levinha, sem levar na ofensa. As discussões vão muito além disso, com direito as piores ofensas possíveis. As comparações de personagens de universos totalmente diferentes não possui tanta lógica, mas, mesmo assim, vemos isso aos montes, meio que virou uma espécie de câncer nas redes sociais, com direito a banimento de membros que tocam nesse assunto.


6. “Anime X é o melhor” (assistiu 10 animes na vida)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Não estou aqui para criticar, lembre-se disso. Estou aqui para tentar dar uma luz ao pensamento limitado sobre esses “mimimis”. Dizer que um certo anime é o melhor de todos e ainda ofender os demais animes, é praticamente petição de guerra. As reações vão além, meio que viram uma bola de neve, e quem sai ferido nisso tudo somos nós. Saiba que, animes possuem gêneros e são voltados para os mais variados tipos de gostos, animes que você adora, outros podem odiar, essa é a finalidade dos gêneros, apenas encontre o seu e seja feliz.


5. “Não assisto animes modinha” (hum, defina modinha)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Basicamente, são animes muito populares com um hype nas alturas. Sério, essa rotulação só prejudica, e além do mais, um anime que conquistou vários fãs tem algo de especial, isso é fato. Uma coisa é certa, o que estraga os animes “modinhas” são os próprios fãs do mesmo (os fanboys, basicamente). Apenas ignore esse detalhe e não perca animes por isso. “Meu anime virou modinha, não gosto mais dele” (por favor, se mate).


4. “Odeio animes ecchi, são pobres em enredo” (erro, existem ecchis muito bons)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Vou citar apenas um exemplo dentre vários, Shokugeki no Souma… Sim, ele é um ecchi, mas não tome somente ele como base, existem outros animes ecchis também. Saiba que esse é um gênero, sendo mais apreciado por homens, não estou dizendo que você deve assistir animes do tipo, só quero afirmar que existem sim animes ecchis muito bons, cabe a você dar chance.


3. “Animes shoujo são de menininhas” (sério, conte-me mais sobre isso)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Esse é um pensamento bem limitado, provavelmente a pessoa que pensa assim fala sem base alguma, nem assistiu ou nem deu chance. Claro, se você não gosta de animes românticos ninguém tem o direito de forçar você a conferir animes do tipo. Animes shoujo são bem trabalhados em enredo, com uma pegada mais leve, possui os elementos ideais para garotas jovens, mas isso não quer dizer que homens não possam conferir.


2. “Só assisto animes Shounens” (aí complicou, hein)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Há um mundo lá fora, é surpreendente, animes que marcam, mudam o jeito de pensar e conquistam fãs no mundo todo, esperam ansiosos. Limitar-se a esse gênero é até triste, os mais variados tipos de gêneros são dignos de tempo, conferir outras obras abrem um leque de possibilidades. O pensamento limitado se expandirá, abrirá sua mente, aquele senso crítico surgirá, e acima de tudo, a base será sólida.


1. “Amo a cultura pop japonesa, mas não sou Otaku” (então é um alienígena)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Esse pensamento se deve pelo preconceito com otakus, dá até para entender o lado da pessoa. Mas, cuspir no prato que comeu não faz nenhum bem. Assumir esse lado, mesmo que seja para si mesmo, fará um bem tão grande. Existem vários tipos de otakus, já que o conteúdo japonês é bem vasto, conquista várias pessoas com os gostos mais distintos, mas, sabe-se lá por que, generalizam o termo otaku como sendo negativo. Não ligue para pessoas que tem o pensamento limitado sobre otakus.


Bônus: “Esse post é um lixo” (leia o post e abrace novas possibilidades, algo muito bom te espera)

Como citado no subtítulo do post, “Esse post será um tapa na cara, então se prepare…“, então provavelmente você está bravo. Mas vou insistir com esse assunto, minha intenção não é criticar, mas sim, dar uma luz ao pensamento limitado. Abra sua mente, a mente pequena que se expande nunca volta ao seu tamanho original. A base sólida sobre esse conteúdo tão rico é necessário, as preocupações em relação a esse conteúdo também podem desaparecer e dar lugar a coisas boas dessa cultura. Deixe-se levar.


Calma, se você já cometeu esses erros, tente compreender, abra sua mente

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Sim, a mente pequena que se expande nunca volta ao seu tamanho original. Compreender os conteúdos dessa cultura tão rica fará um bem tão grande. A base fraca se tornará sólida. Será visto com outros olhos, uma pessoa que sabe compreender o próximo. A palavra final, deixe-se levar por esse conteúdo, isso será, e sempre, sua realização, um feito tão grande.  Poderá guiar os novatos, assim como eu, que estou aqui escrevendo esse post. Boa sorte!


Novas possibilidades, meu caro

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais


Qual é sua reação sobre o post?

amei amei
9
amei
haha haha
2
haha
omg omg
6
omg
owo owo
1
owo
sad sad
1
sad
kimochi kimochi
2
kimochi
notificação de
guest
75 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
HeieJesh
HeieJesh

“Personagem X é mais forte que Personagem Y” (por favor, para!)”
Como vão comparar um personagem com outro sendo q o Levi sempre vai ser o mais pika??

joj ojo
joj ojo

kill la kill é uma prova que tem ecchi bom

Wellerson Castro
Wellerson Castro

Me estendi pra caramba, mas ta valendo. Só não concordo com a última parte sobre gostar da cultura pop japonesa, mas não se identificar como “otaku”, até porque tem muita gente que nem entende bem o conceito de otaku, então fica meio difícil que ela se identifique como tal. Se você perguntar pra cada “otaku” o que é ser um “otaku” é provável que você escute respostas super diferentes. Não é um termo bem definido nem no meio da própria comunidade, o que resulta até em briga daquele pessoal mais fanático. As pessoas vão muito pelos gostos pessoais e também… Ler mais >>

spots
spots
Respostas para  Wellerson Castro

boa!! cara concordo! sim,gostar de qualquer coisa não faz te ser superior, se simplesmente gosta das coisas legais não sai falando que é fã para todo mundo aos quatros ventos, porque mta gente não quer saber se vc é fã ou não. por isso só basta ser feliz com algo que te divirta até final dos seus dias, também pode compartilhar mesmo gosto com amigos(a) e familiares mas cuidado porque pode formar bolha social.

❄ SNOW ❄
❄ SNOW ❄

Já converti muitos amigos da fase shounen, gostam de mim, mas reclamam por os ter colocado nessa vida de procrastinação, uma vez dentro desse mundo, nunca fora kk

Felippe Ferraz
Felippe Ferraz

Velho, meu único mimimi seria que não sou muito fã de animes com traços “antigos”, gosto de algo com mais qualidade(cor, textura, etc.).
Todos temos gostos diferentes, imagina todos dizendo assim “Boku No Piko foi uma maravilha, meu deus que sensacional, quero mais animes deste tipo”
Tem pessoas(Homens e mulheres) que querem conteúdos semelhantes a “Boku No Piko” pois gostaram do conteúdo, eu gostei da Op por exemplo, é engraçada.
Se não houvesse diferença de gosto ou público alvo, poderíamos estar assistindo Dora, a aventureira ou algo sem sentido

Felippe Ferraz
Felippe Ferraz

Cara, ecchi não tem história, não tem enredo, só tem putaria.
Se você pensou nisso, tá extremamente errado, um ÓTIMO exemplo é Tsugumomo (Tão bom que li até o mangá)