7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Esse post será um tapa na cara, então se prepare...

Mimimi é basicamente uma chateação que surgiu graças a internet, algumas pessoas tocam em assuntos delicados, assim desencadeando uma bola de neve negativa. Mas não estou aqui para criticar, estou aqui para citar esses pontos, e quem sabe, ser o ponta pé inicial para largar esses hábitos, caso você possua, claro. Aqui estão apenas alguns, ou os que eu consegui perceber navegando pela internet.


7. “Personagem X é mais forte que Personagem Y” (por favor, para!)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Essa frase que citei é levinha, sem levar na ofensa. As discussões vão muito além disso, com direito as piores ofensas possíveis. As comparações de personagens de universos totalmente diferentes não possui tanta lógica, mas, mesmo assim, vemos isso aos montes, meio que virou uma espécie de câncer nas redes sociais, com direito a banimento de membros que tocam nesse assunto.


6. “Anime X é o melhor” (assistiu 10 animes na vida)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Não estou aqui para criticar, lembre-se disso. Estou aqui para tentar dar uma luz ao pensamento limitado sobre esses “mimimis”. Dizer que um certo anime é o melhor de todos e ainda ofender os demais animes, é praticamente petição de guerra. As reações vão além, meio que viram uma bola de neve, e quem sai ferido nisso tudo somos nós. Saiba que, animes possuem gêneros e são voltados para os mais variados tipos de gostos, animes que você adora, outros podem odiar, essa é a finalidade dos gêneros, apenas encontre o seu e seja feliz.


5. “Não assisto animes modinha” (hum, defina modinha)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Basicamente, são animes muito populares com um hype nas alturas. Sério, essa rotulação só prejudica, e além do mais, um anime que conquistou vários fãs tem algo de especial, isso é fato. Uma coisa é certa, o que estraga os animes “modinhas” são os próprios fãs do mesmo (os fanboys, basicamente). Apenas ignore esse detalhe e não perca animes por isso. “Meu anime virou modinha, não gosto mais dele” (por favor, se mate).


4. “Odeio animes ecchi, são pobres em enredo” (erro, existem ecchis muito bons)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Vou citar apenas um exemplo dentre vários, Shokugeki no Souma… Sim, ele é um ecchi, mas não tome somente ele como base, existem outros animes ecchis também. Saiba que esse é um gênero, sendo mais apreciado por homens, não estou dizendo que você deve assistir animes do tipo, só quero afirmar que existem sim animes ecchis muito bons, cabe a você dar chance.


3. “Animes shoujo são de menininhas” (sério, conte-me mais sobre isso)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Esse é um pensamento bem limitado, provavelmente a pessoa que pensa assim fala sem base alguma, nem assistiu ou nem deu chance. Claro, se você não gosta de animes românticos ninguém tem o direito de forçar você a conferir animes do tipo. Animes shoujo são bem trabalhados em enredo, com uma pegada mais leve, possui os elementos ideais para garotas jovens, mas isso não quer dizer que homens não possam conferir.


2. “Só assisto animes Shounens” (aí complicou, hein)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Há um mundo lá fora, é surpreendente, animes que marcam, mudam o jeito de pensar e conquistam fãs no mundo todo, esperam ansiosos. Limitar-se a esse gênero é até triste, os mais variados tipos de gêneros são dignos de tempo, conferir outras obras abrem um leque de possibilidades. O pensamento limitado se expandirá, abrirá sua mente, aquele senso crítico surgirá, e acima de tudo, a base será sólida.


1. “Amo a cultura pop japonesa, mas não sou Otaku” (então é um alienígena)

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Esse pensamento se deve pelo preconceito com otakus, dá até para entender o lado da pessoa. Mas, cuspir no prato que comeu não faz nenhum bem. Assumir esse lado, mesmo que seja para si mesmo, fará um bem tão grande. Existem vários tipos de otakus, já que o conteúdo japonês é bem vasto, conquista várias pessoas com os gostos mais distintos, mas, sabe-se lá por que, generalizam o termo otaku como sendo negativo. Não ligue para pessoas que tem o pensamento limitado sobre otakus.


Bônus: “Esse post é um lixo” (leia o post e abrace novas possibilidades, algo muito bom te espera)

Como citado no subtítulo do post, “Esse post será um tapa na cara, então se prepare…“, então provavelmente você está bravo. Mas vou insistir com esse assunto, minha intenção não é criticar, mas sim, dar uma luz ao pensamento limitado. Abra sua mente, a mente pequena que se expande nunca volta ao seu tamanho original. A base sólida sobre esse conteúdo tão rico é necessário, as preocupações em relação a esse conteúdo também podem desaparecer e dar lugar a coisas boas dessa cultura. Deixe-se levar.


Calma, se você já cometeu esses erros, tente compreender, abra sua mente

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Sim, a mente pequena que se expande nunca volta ao seu tamanho original. Compreender os conteúdos dessa cultura tão rica fará um bem tão grande. A base fraca se tornará sólida. Será visto com outros olhos, uma pessoa que sabe compreender o próximo. A palavra final, deixe-se levar por esse conteúdo, isso será, e sempre, sua realização, um feito tão grande.  Poderá guiar os novatos, assim como eu, que estou aqui escrevendo esse post. Boa sorte!


Novas possibilidades, meu caro

7 Mimimis de Otakus que você não aguenta mais

Curta a page do blog no Facebook. Compartilhe esse post curioso, comente sobre o assunto, dê sua opinião, ou simplesmente jogue conversa fora.
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o maluco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas maluquices na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Se der problema já sabe quem culpar...