7 Melhores animes de Artes Marciais

Artes Marciais é como uma dança, e sendo uma arte, é bela

Sim meu caro, melhores animes de artes marciais. Muita gente acha que o termo artes marciais vem do Japão e está relacionado a lutas tradicionais de lá, como karatê, judô… Bem, é claro que está relacionado, mas não se resume a isso, o termo tem origem romana e se refere a arte da guerra e tudo que cerca confrontos corpo a corpo, armas brancas e armamentos antigos ou medievais. Então, veja os melhores animes de artes marciais ciente disso.


7. Medaka Box

7 Melhores animes de Artes Marciais

Com uma protagonista mulher, que poderia derrotar o terrível cabeça de ovo e despreocupado Saitama de One Punch Man com um espirro… Sim, pode chorar e engolir seu orgulho de fã, eu fiz o mesmo. Veja bem, assistindo o anime podemos ver o quão forte é essa mulher, de personalidade formidável e atraente.

7 Melhores animes de Artes Marciais

Fuu, é uma garota de 15 anos que trabalha em uma casa de chá. Um dia, entraram na casa de chá os samurais Mugen e Jin que começaram a lutar violentamente. No final a casa de chá foi queimada em um incêndio e os dois samurais foram presos e condenados à execução. Em troca de ajudá-los a escapar da prisão Fuu pede a eles que a ajudem a encontrar um “Samurai com cheiro de girassol”.


6. Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

7 Melhores animes de Artes Marciais

Esse anime é tipo o filme Karate Kid – Ah, que filme – só que ao invés de um japonês velhote temos uma colegial, e ao invés de um delinquente temos um fracote. Pode chamar a heroína do anime de Sr. Miyagi e o principal de Daniel-san… Quê isso, que comparação horrível!

7 Melhores animes de Artes Marciais

Kenichi Shirahama é um garoto de 15 anos conhecido por ser o fracote da escola. Está sempre lendo livros de auto ajuda e frequentemente é sacaneado pelos outros alunos. Sua vida muda quando conhece Miu Furinji, uma aluna nova que sabe lutar muito bem. Ao saber da frustrada tentativa de Kenichi de entrar no clube de Karate da escola, Miu indica a ele o Dojo onde treina.Kenichi se surpreende quando vai conhecer tal Dojo. Lá ele encontra as mais bizarras e assustadoras figuras que já viu. Se isso não bastasse, descobre que Miu mora naquele Dojo e é neta do principal mestre.O anime contém ação, comédia e um pouco de romance. A comédia fica por conta das cenas no Dojo, com os mestres e toda a bagunça doméstica além do bizarro treino de Kenichi. O romance é evidente.


5. Samurai X (ou Rurouni Kenshin)

7 Melhores animes de Artes Marciais

Sim, um anime de samurai. Lembra, o que demanda preparo físico e mental para o combate, seja de mão limpa ou com armas brancas, é considerado arte marcial, até mesmo o box, capoeira e por aí vai. Esse é referência e também inspirou o melhor live-action de todos, se você ainda não assistiu, veja, é quase obrigatório assistir o live-action, e não deixe de ver o anime também!

7 Melhores animes de Artes Marciais

Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai” (Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnica que num movimento contínuo, saca a espada e realizar o corte. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.


4. Yu Yu Hakusho

7 Melhores animes de Artes Marciais

O personagem principal nos ensina uma coisa valiosa, seja delinquente e arrogante em toda sua vida, quando morrer seja pior! No paraíso ninguém te suportará, então para se livrar de você a única forma é mandar de volta para terra… Que solução perfeita! E de brinde você terá poderes incríveis, assim poderá participar de torneios de artes marciais!

7 Melhores animes de Artes Marciais

Yusuke Urameshi, de 14 anos, morre ao impedir que uma criança seja atropelada, pelo fato de Yusuke ser um bad boy, até o mundo espiritual foi pego de surpresa pelo sacrificio feito por ele. Foi tão inesperado que eles não tinham pra onde mandá-lo, já que o garoto que ele salvou não teria morrido se fosse atropelado. Então Yusuke recebe uma chance de voltar a vida, ele passa no teste e se torna detetive espiritual, após isso passa a viver uma aventura atrás de outra com seus companheiros, seja em uma investigação ou num torneio de artes marciais.


3. Katanagatari

7 Melhores animes de Artes Marciais

Sério, não jugue o anime pela aparência amigável e simples. Pode ser o melhor anime de arte marcial, tirando os obrigatórios que você já sabe quais são.  O estilo de animação lembra o mesmo do cartoon Samurai Jack, que apesar de simples, é incrível. O que dizer de sua trilha sonora? Ah, impecável. Nesse momento fico imaginado o público geral brigando e se perguntando, por que esse anime está perto dos grades? Simples, apenas assista.

7 Melhores animes de Artes Marciais

Shikizaki Kiki foi um ferreiro lendário que forjou mil espadas em sua carreira. Os países que obtiveram maior parte de suas espadas também se sobressaíram na guerra. Quando certo Xógum subiu ao poder, reuniu 988 espadas de Shikizaki, mas acabou desistindo antes de conseguir as últimas 12, que constituíram o auge de sua carreira. Cada uma das 12 espadas possui méritos e poderes inestimáveis, podendo um único homem destruir um exército inteiro com uma delas em suas mãos. 150 anos depois, Togame, uma estrategista do Xogunato, recebe ordens para reunir as espadas restantes. Porém, após ser traída por um ninja e um espadachim, sua última esperança é Yasuri Shichika, o mestre da sétima geração do Kyotouryuu, um estilo de Kenjutsu que não utiliza espada.


2. Naruto (saga)

7 Melhores animes de Artes Marciais

É obvio que Naruto estaria aqui na lista. Tão popular quanto Dragon Ball. Seu universo possui milhares de possibilidade e sua história poderia continuar viva, até se Kishimoto morrer o anime não morrerá… Não estou exagerando e puxando saco, só estou pondo os fatos na mesa.

7 Melhores animes de Artes Marciais

Naruto é uma criança que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um youkai, que na crença japonesa representa um monstro, aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.


1. Dragon Ball (saga)

7 Melhores animes de Artes Marciais

Não só Dragon Ball com a infância de Goku – que nostálgico, acho que vou assistir novamente -, mas toda a saga criada pelo grade meste Akira Toriyama – não sei como esse filho da mãe vai matar o Black Goku -. Há quem discorde, mas assim como o universo de Naruto, Dragon Ball vai além e expande os horizontes – bota horizonte nisso, cada vilão mais forte que outro -, e sim, pode ser considerado o melhor anime de artes marciais de todos os tempos!

7 Melhores animes de Artes Marciais

A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.


Sim, os melhores animes de artes marciais

7 Melhores animes de Artes Marciais

A arte marcial é mediante técnicas que preparam fisicamente e mentalmente o praticante, assim confrontando seu adversário mais friamente e com movimentos programados, como uma dança, e sendo uma arte, é bela. Técnicas empregadas de mão livre ou com armamentos medievais e antigos são considerados artes marciais.


Como uma dança, e sendo uma arte, é bela, ou não

7 Melhores animes de Artes Marciais

Um samurai que praticou 7 anos para atingir a perfeição e um arqueiro que praticou 3 meses, então em combate, mas o arqueiro sai vitorioso, isso é arte marcial? Não, é um roubo! Com essa história você pode diferenciar e entender a arte marcial. Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Se der problema já sabe quem culpar...