5 Tipos de Otakus que odiamos

É isso mesmo que você leu... Mas leia e veja a real intenção do post

Espera aí, deixa eu ver se entendi, um post falando mal de otakus postado por um blog de otakus? Isso mesmo, meu caro. Estou aqui, quebrando o protocolo, justamente para abrir a mente desses “otakinhos” e criar um mínimo de bom senso na vida dessas pessoas estranhas… É, mas calma, ao final do post você entenderá a real proposta desse post – clima de mistério, por favor -, você vai se surpreender. Vem comigo (to be continued).


5. Aquele que acha que é japonês ou personagem de anime (muita retardadice)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Tudo bem se o desejo seja ir para o Japão e conhecer a cultura de lá, mas fingir ser um japonês aí já passou dos limites… Tem como subir mais ainda o nível de retardadice? É claro que tem, o infeliz faz isso em público achando que é maneiro, quer mostrar para todos sua “cultura”. Mas no final das contas, não passa de um poser tentando mostrar sua “nova cultura”.


4. Aquele que entra em briguinhas para ver qual personagem é mais forte (isso não faz sentido)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Sabe aqueles grupos de pessoas que falam de um assunto que você não entende? É como ver sua mãe e suas tias conversando sobre crochê, você fica boiando com aquilo. É sério, dá até uma vergonha alheia. Nessas horas você pensa, “eu realmente faço parte do grupo desses retardados? Eu realmente devo me considerar um otaku?”…


3. Aquele que sempre diz que tal anime é o melhor de todos (mente pequena)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Isso dá até um aperto no corassaum~ É muito triste, dá vontade de colocar a mão no ombro do pobre coitado, fazer uma pausa dramática e dizer “filho, há um mundo lá fora, ele é belo e cheio de possibilidades. Animes que marcaram, que fizeram história, esperam ansiosos… Vá, seja feliz!”… Correu até uma lagrimazinha aqui no olho esquerdo…


2. Aquele que fala japonês no dia a dia e despreza sua própria língua (tu é baka, é? …Ops)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Não, isso é muito triste, cadê o amor-próprio, cadê o sangue brasileiro? Quando você encontra o sujeito ele diz “ohayo~” em qualquer ora do dia, até de noite. Quando ele sai de casa ele diz “itekimasu~” e obriga a mãe dizer “itereshai~” como resposta. E diz “tadaima~” quando volta pra casa. E expressa suas emoções com “kawaii”, “baka”, “oishi”. Tudo isso sem cultura alguma, ou seja, um poser.


1. Aquele que se vangloria por ser otaku, endeusa o Japão e sempre tenta disseminar sua “cultura” (poser de aluguel)

5 Tipos de Otakus que odiamos

Otaku é uma taxação para pessoa viciada antissocial cheia de fetiches sem salvação que sofreu lavagem cerebral… Fato… Em nenhum momento nos vangloriamos por ser otakus, é apenas uma taxação. Com ou sem taxação, vamos continuar com nosso hobby, foda-se o resto. Pessoas desse tipinho que se vangloriam são um bando de poser sem cultura alguma, coisa totalmente diferente de um otaku de verdade. Mas se alguém chegar em mim e perguntar “você é um otaku?”, não vou negar, jamais.


Otaku? Não, não, isso é Weeaboo, meu caro… Tudo que há de retardadice bota na conta do termo Weeaboo

5 Tipos de Otakus que odiamos

O título do post é apenas para chamar atenção e passar uma mensagem: Otaku de verdade não tem tempo pra essas coisas, está muito mais ocupado mantendo seu vício. O termo “weeaboo” veio a calhar nos dias atuais, ele será o salvador do termo otaku. Não entendeu? Vou explicar melhor. Weeaboo é tudo isso que você acabou de ler, não um otaku, e sim, um poser da cultura pop japonesa. Poser (que é, literalmente, “alguém que faz pose”) é um termo pejorativo que descreve alguém que afirma estar em uma subcultura (a cultura otaku, por exemplo). Com tal afirmação, o poser não compreende a filosofia ou os valores dessa mesma subcultura. Então, tudo que há de retardadice bota na conta do Weeaboo. Vamos juntos limpar o termo otaku, que hoje tá bem manchado. Ah, todas as imagens são do anime Blood Lad, onde possui um vampiro que adora a cultura dos humanos.


Bota na conta do Weeaboo

5 Tipos de Otakus que odiamos

Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Autor diz: Você! Espero que leia todo o post e entenda sua real proposta antes de comentar