5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Olá você, como vai seu dia? Tem preocupações com a opinião das pessoas sobre você e seu modo de vida? Acha que elas então querendo te prejudicar de algum modo, como se alguma conspiração do governo tivesse por trás de tudo isso? Caso sim, deve-se se preocupar com isso, você será um possível paranoico que odeia a sociedade e se trancará em sua residência para ficar “livre”. Hikikomori ou NEET são anti-sociais extremos e é considerado calamidade pública.


5. Você acredita em algum tipo de conspiração, de qualquer tipo, especialmente para te prejudicar

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Mensagens subliminares não passam despercebidas por você, você está em alerta o tempo todo, se disfarçando, se contendo para não errar em nada. Algumas pessoas fazem parte de algum grupo feito pelo governo para testar outras pessoas e vigiar elas. Você sabe que isso é paranoia, mas e se não for? Você não quer arriscar.


4. Você entrou no comodismo, é muito mais fácil depender de outros em vez de si mesmo

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Com pessoas do seu convívio, pessoas de sua família, as mesmas pessoas que não fazem parte de tal conspiração, te ajudam muito. Mas quando não há saída, tem que fazer por si mesmo, ficar exposto é inevitável. Nesses momentos você entra em alerta constante, caso um erro, tudo desaba, eles descobrirão quem é você. A conspiração está atrás de você, acredita nisso?


3. Você é tímido, já tem tendências de se isolar, só basta algum fator extremo para sua paranoia começar

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Desde que você se conhece por gente, sabe que é tímido. Mas ser hikikomori não exige timidez, basta apenas algum fator extremo de paranoia para cair na tal armadilha da conspiração. Mas ser tímido já pesa para essa tendência, as chances são muito altas. Apenas não caia no comodismo, não deixe que as pessoas façam coisas por você sendo que você pode fazer sozinho, tenha atitude.


2. Você pensa o tempo todo, somente um erro para as pessoas te julgar, com isso vem o pânico já que um erro tudo desaba

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

O julgamento desprezível das pessoas, as risadas de chacota e nojo da sua pessoa, tudo isso te assombra. Mas calma, todos erram, ninguém te julgará por um erro bobo, mas se alguém te julgar tente entender o lado da outra pessoa, busque a fins, já que todo erro tem um lado bom, acredite.


1. Você encontrou algo, um algo para se apoiar, um algo para se manter firme (mas você deve parar por um instante e buscar ajuda)

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Vou confessar aqui, tenho tendências para ser um possível hikikomori, meu pilar principal são os animes. Sou muito tímido, mas não é por isso que deixo de fazer as coisas, faço por mim mesmo e tento não depender dos outros. Um belo dia me dei conta disso e me preocupei, busquei ajuda, agora tenho apoio de muita gente legal e claro, sem esquecer dos leitores do blog.


Parece que você é o centro das atenções, todos estão olhando e rindo de você, aguardam ansiosos por um erro seu

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Quando você está fazendo algo de muito errado vem um sentimento estranho, parece que tem alguém te olhando ou te filmando, pronto para te denunciar. Esse mesmo sentimento está presente nos hikikomori o tempo todo, a todo instante. São paranoicos, tentam fugir de tudo isso, se tornam desocupados e preocupam a família. Isso não é brincadeira, vagabundo e hikikomori são coisas totalmente diferentes, essas pessoas precisam de ajuda! Assista NHK ni Youkoso! para entender o lado dos hikikomiri, é um anime sobre tudo isso um pouco mais.


Mande algumas palavras de apoio

5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET

Já que está aqui, conheça a YohStore. São mais de 700 produtos de anime, K-pop e moda oriental!
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!