5 Momentos Detetive dos Otakus

Já tava com saudades de fazer posts viajados

Momentos detetive, ou para os bem referenciados , momentos Serlock Holmes… Mas, esses momentos são perda de tempo ou algo inútil? Elementar meu caro, nada é perda de tempo, dedicação a um hobby, momentos esses dedicados por nós, é puro investimento. Invista em um hobby (anime porra), dedicar-se a um hobby não é desperdício, reforçando, é investimento. Uma das formas de manter nosso hobby é manter a ordem e a paz, solucionar “crimes” impossíveis que poucos ousam se aventurar.


5. A busca pelo nome do suspeito (só temos indícios e imagens do anime, mas sem nomes…)

5 Momentos Detetive dos Otakus

Certo, em mãos temos somente indícios que provavelmente são infundados. Com apenas rumores é possível chegar até o nome do suspeito, mas um bom detetive não vive de rumores, ele corre atrás. Até com pesquisas na bibliotécnica da grande metrópole (Google) podemos encontrar o nome do suspeito (nome do anime), e se tivermos sorte encontramos até um peixe maior ligado ao suspeito atual (um animes mais foda).


4. É fundamental saber o sexo da suspeita (na dúvida procuramos essa informação… it’s a trap!)

5 Momentos Detetive dos Otakus

Dependendo do sexo da suspeita a nossa forma de agir perante a captura do mesmo é bem diferente. As mulheres são mais astutas e enganam com mais facilidade, nesse caso precisamos de uma ajudante mulher, já que mulheres não enganam outras mulheres com facilidade. Os homens são imprevisíveis, mas sempre partem para o lado físico, nesse caso precisamos de um ajudante homem, já que o homem tende a ser mais forte e ágil. Mas tudo isso pode ser enganoso, há suspeitas astutas que enganam os olhos, são verdadeiras armadinhas (It’s a trap!), nesses casos usamos nossa intuição de detetives (na base do achismo, é menino ou menina?)


3. Procurar fundamentos no caso (a fonte da notícia de animes… no fonte no like)

5 Momentos Detetive dos Otakus

Um bom detetive possui boas fontes, a confiança nos parceiros de trabalho é fundamental, mas sempre devemos manter a virgília para qual for, não importa o sujeito (site). Há aqueles momentos que recebemos um caso (notícia) de última hora, mas é algo totalmente novo e necessitamos encontrar fundamentos no caso (notícia sem fonte? Sem like). Sujeitos (sites) que nos traz provas de crimes (notícias de animes) deve possuir um bom histórico conosco para ser de confiança (intoxi é de confiança, mas ele pode falhar, fique atento).


2. Puxar a ficha criminal da suspeita (o bom histórico do estúdio, autor e outros fatores contam)

5 Momentos Detetive dos Otakus

Suspeitas (animes) que possuem passagem pela polícia possuem uma fixa criminal, com isso em mente, as chances da suspeita que possui fixa criminal ter relação com o crime são bem altas. Trabalho de detetive muita das vezes é como um pente fino, você vai eliminando suspeitas até chegar a solução do caso (episódio por episódio), também é um jogo de paciência (tem que assistir no mínimo 3 episódios antes de abandonar o anime, só pra ter certeza) e vai muito da capacidade mental do detetive (quanto mais viciado, mas crítico é).


1. Um bom detetive sabe qual caso pegar (nós sentimos qual anime será bom)

5 Momentos Detetive dos Otakus

Um bom detetive já é provido de intuição, isso graças a sua vivência (vício) e muita observação do comportamento humano durante anos (um otaku viciado, eu diria). O detetive experiente (otaku viciado) já resolveu casos (animes) que outros detetives (otakinhos) jamais ousariam pegar. Sua observação além do que os olhos podem ver é fundamental para um detetive experiente (e como, otaku viciado é viciado por isso).


Saque a caderneta de casos (lista de animes), pegue os casos não solucionados (animes) e os solucione (assista)

5 Momentos Detetive dos Otakus

Você, o bom detetive (otaku) que é, já solucionou muitos casos (assistiu animes), casos esses tão pouco foram creditados como algo maior (animes bons). Mas, você viu algo, enxergou além do que os olhos podem ver (não tem nada pra fazer mesmo, vou ver esse animezinho aqui). Com olhar afiado (viciado) solucionou e tirou a prova que existia um algo mais naquele simples caso (saporra de anime é bom demais!). Hoje, se vangloria por isso (mentira, tem mais de mil animes não assistidos e fala que assistiu tudo…). Elementar meu caro. Todas as imagens são do anime Gosick, que possui uma detetive versão loli do detetive Sherlock Holmes (você disse loli?… Eu quero).


Elementar meu caro, elementar

5 Momentos Detetive dos Otakus

Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Autor diz: Pode me chamar de Sherlock Danshi... Elementar meu caro otaku