5 Coisas que acontecem na fase “anime não é desenho”…

Sinto muito em lhe informar, mas anime é desenho sim...

É, infelizmente, todos os otakus já passaram por essa fase conturbada e ilusória (se ainda está nessa fase você não saberá, mas talvez lendo esse post saberá sim, apenas leia). Essa fase é simplesmente estar cego de tão fanático que é por animes, já que a descoberta de algo novo e tão bom afeta a pessoa. Mas isso não é culpa nossa, toda essa cultura é incrível afinal. Eu digo, não negue suas origens, foram elas que tornaram a pessoas que você é hoje, o ser humano aprende com os erros afinal, e sair dessa fase é uma dádiva.


5. Óbvio, sempre dizer/achar que anime não é desenho…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Se você está nessa fase com certeza não assumirá ou nem sabe que está na mesma. Para saber a verdade? Simples, leia esse post até o final e terá um de dois resultados, a) sairá ileso e até cairá na risada, b) sairá prejudicado e odiará esse post. De duas, uma, a última é a confirmação. Para resolver e sair de vez dessa fase, apenas vivencie o que você gosta (cultura pop japonesa), apenas, o amadurecimento vem com o tempo. Simples, né?


4. Outra, dizer/achar que para ser otaku é necessário alguma exigência…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Volta e meia o sujeito que está na fase vem criticar outros otakus mais novos, ao invés de ajudar e ensinar, não, vai lá e critica com ar de superioridade. Em alguns casos diz “assistiu 2 animes na vida e diz que é otaku”… Se a pessoa diz que é otaku, problema é dela. Sabe qual é a parada? Finja ser até ser. E é assim que funciona, se um novato diz que é otaku é porque ele admira isso e buscará aprender mais e mais. Compreende? É assim que funciona… Ele será um otaku de verdade no fim das contas.


3. Criticar animes mais simples, “sem enredo” como hentai e ecchi…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

“Esses animes de perfil duvidoso prejudicam a imagem dos animes bons” diz o pobre coitado… Se as pessoas de fora não compreendem nossos gostos, foda-se. Não estamos fazendo nada de errado, apenas conferindo o que amamos. Animes ecchi ou hentai sempre foram motivo de críticas pelos mais sérios e cegos por esse conteúdo, essas mesmas pessoas cegas levam a sério esse tipo de coisa. Mas eu digo, há uma divisão de público para cada gênero e criticar um gênero que não é voltado para você não faz sentido. Um exemplo, criticar animes yaoi, sendo que você é homem, não faz sentido, mas criticar o seu yuri, jamais (a propósito, eu piro no yuri). Divisão de público, compreenda isso.


2. Endeusar o Japão, ninguém deve falar mal do “precioso”…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Um teste: Japão é bizarro e escroto… Ficou bravinho? Então está nessa fase, provavelmente. Eu adoro o Japão, mas também estou ciente que ele tem suas partes bizarras e sei que ele não é perfeito. Mas, ao meu ver, é isso que o torna único, seus dois tipos de cultura casam muito bem no fim das contas, a cultura tradicional, e a cultura moderna. Admirar o Japão por isso é até belo, se alguém discordar de você é apenas opinião do outro, tente compreender.


1. Abominar outros tipos de animação, somente animes, nada mais…

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Levar animes como mantra e ainda sentir nojo de outras pessoas por simplesmente assistirem outros tipos de animação. Ao ver dessas pessoas, anime é perfeito e não existe nada melhor que isso. Eu estou direcionado a palavra somente para animes, mas mangás também caem nesse paradigma, meio que também abominam outros tipos de leitura, como HQs, por exemplo. No fim das contas, perder a chance de novas possibilidade e se prender a isso é até triste. E se eu te disser que anime é apenas uma abreviação que os japoneses criaram para “animation”, que traduzindo é animação, você acreditaria? No fim das contas, qualquer tipo de animação é considerado anime lá no japão, até o filme do Rei Leão.


Bônus: Criar um blog de animes (sujo falando do mal lavado… eu)

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

A iniciativa de criar um blog vem logo no começo dessa fase, temos que compartilhar nosso amor afinal. Mas esse blog que você está neste exato momento, o OtakuBFX, não surgiu de fato assim. Vou confessar aqui, o OtakuBFX não é meu primeiro blog. Fiz meu primeiro quando tinha 16 anos e hoje estou com 650 anos (piada interna do blog, apenas ignore). O OtakuBFX veio após o meu amadurecimento e devo muito ao antigo blog, aprendi bastante graças a ele, não nego minhas origens (é, mas apagou o blog sem dó nem piedade, né). O passado nos condena, mas não podemos negar que graças a ele somos melhores hoje.


Mas calma, você só amadurece, o ser humano aprende com os erros afinal

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

O ser humano amadurece só a base da desgraça mesmo, isso é fato. Erros e mais erros até se tornar perfeito, ou, pelo menos, morre tentando. Eu não sou perfeito, sempre olho para meus erros e tento corrigi-los, sempre. Estou aqui, tentando abrir seus olhos para a verdade, você pode receber meus conselhos de braços abertos, ou simplesmente dizer “vá cuidar da sua vida”. Eu entendo, tenho mente aberta, opinião é opinião, sendo que opinião não se discute, se compreende. Para qual for o resultado, será e sempre, o melhor, os erros ficam para trás, mas olhe-os com orgulho, graças a eles você é melhor hoje. Viva a evolução.


Anime não é desenho:

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Anime é desenho:

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Foda-se, deixa eu curtir meus animes em paz:

5 Coisas que acontecem na fase "anime não é desenho"...

Curta a page do blog no Facebook. Compartilhe esse post curioso, comente sobre o assunto, dê sua opinião, ou simplesmente jogue conversa fora.
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Autor diz: Apenas curta seus animes, deixe a opinião dos outros e diga foda-se (evolua, sempre)

Advertisment ad adsense adlogger