5 Chatices de Velhos Otakus que dizem “ah, no meu tempo…”

Sim, esse é mais um post depressivo, depois não diga que não avisei. Não estou aqui para criticar, mas sim, tentar abrir a mente dos otakus mais velhos, ou melhor, otakus old schools. Acredite, eu também tenho uma certa idade, mas não critico os animes atuais, sei que eles são fruto de muita evolução da animação japonesa. Leia o post de mente aberta e pronto para se sentir depressivo (que novidade).


5. Sempre dizem “não se fazem animes como antigamente” (imagine um vovô batendo a bengala)

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

Releia essa frase acima com vós de vovô… Pobrezinho, otaku que diz isso já está sofrendo de mal de Alzheimer. Ele nem se lembra como era, só é um freetalker puxando assunto, ou sendo rabugento mesmo. Estou sendo duro com as palavras? Eu disse que esse post é depressivo, não disse? Agora aguenta que tem mais!


4. Não importa, você nunca conseguirá mudar a opinião deles (opinião de macaco velho é sólida)

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

Macaco velho é uma expressão, calma ai, hein. O fato é, eles já são vividos, já tem opiniões formadas, se tentar mudar essa tal opinião será uma perda de tempo (eu já estou perdendo meu tempo, mas tenho esperanças). Acredite, esse post tem a intenção de mudar a opinião destes otakus. Eu também sou velho, mas sempre dou oportunidade para coisas novas, seja assim também.


3. Se acham superiores, são exigentes e cultos (são chatos e rabugentos, basicamente)

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

Assim como citei no item 4, mudar a opinião deles é difícil, mas não impossível, é só insistir e mostrar pravas, mas isso não vem ao caso agora. A superioridade vem graças a sua experiência, e de fato, eles são superiores em conhecimento, mas o problema não é esse, o problema é que eles esfregam na cara dos novatos esse fato. Eu sou experiente, mas não faço isso, sou humilde, tento entender o lado dos outros.


2. Sempre querem dar sermão e corrigir os novatos (quase gozam quando estão certos)

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

Assim como citei, no item 4 e 3, eles se acham superiores e já tem opiniões formadas, mudar isso é muito difícil. Eles esperam que um novato fale alguma asneira para irem lá e corrigir. Em blogs sempre opinam em posts criticando negativamente, sempre mostram sua opinião, tentam se vangloriar por que estão certos. Dê uma chance, mostre sua opinião mais amigavelmente, dessa forma é mais útil e as chances de alguém atender seus apelos é muito maior, gentileza gera gentileza.


1. Eles abominam a nova geração de otakus, querem distância (pensamente pequeno depois de velho é foda)

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

“Não se fazem otakus como antigamente”… Ah, releve, eles são estranhos, ingratos, depressivos, mas são gente boa, dê uma chance para nova geração, nada está perdido ainda. Pense só nas coisas boas que os novos fãs fizeram, como criar blogs, administrar fansubs, ou traduzir seja lá que for para sua diversão. Foi uma evolução para melhor, é só procurar que acha as coisas boas disso tudo.


Você, que é um velho otaku, tente compreender a nova geração (eles são estranhos, mas são gente boa)

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

Dê uma chance, não custa nada, essa nova geração é rebelde, estranha, principalmente ingratos e acomodados, mas são boas pessoas, gostam do bom anime. Aprecie a evolução dos animes, veja cada detalhe dos traços, os mesmos traços que foram rústicos um dia. Todas as imagens são do anime Great Teacher Onizuka, um autêntico anime old school que eu adoro (sou Edward Danshi II, 22 anos, solteiro, muito prazer… Só assistindo para entender essa frase, sou mais velho que isso, mas não vou revelar minha idade).


Otaku old School

5 Chatices de Velhos Otakus que dizem "ah, no meu tempo..."

See You Space Cowboy...

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.

Deixe um comentário!