5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Sim, cartoons com forte influência Japonesa, os chamados pseudo-animes. É fato que a cultura japonesa inspira em muitos meios. E não menos para esse tipo de obra, o cartoon. A definição pseudo-anime se refere a algo falso. Mas não leve para o lado pejorativo. Vou citar exemplos positivos: “Eu tenho uma pseudo-namorada, sou pseudo-rico e pseudo-normal… bateu uma pseudo-felicidade só de lembrar dessas pseudo-verdades… sim, minha vida é uma pseudo-verdade…” Espera aí, isso não é positivo!!!


Samurai Jack

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Nossa!!! Eu simplesmente amava esse desenho. Não lembro quantos anos eu tinha na época, mas provavelmente eu era um mongol gigante achando que é samurai e tentando imitar o Jack… Uma curiosidade útil para você que acompanhou as aventuras de Jack. O desenho não teve uma conclusão naquela época, sendo serializado apenas entre 2001 a 2004. Em 2017, foi produzido a quinta temporada, dando finalização a série. Não sabia dessa? Tá na hora de ver!


Hi Hi Puffy AmiYumi

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Outro desenho que amava, achava ele diferentão dos outros desenhos. Cartoon Network estava em parceria com TV Tokyo na produção do desenho, ou seja, ele não é totalmente um pseudo-anime. O desenho é baseado na banda japonesa Puffy AmiYumi, girando em torno das personagens Ami e Yumi – as versões animadas de Ami Onuki e Yumi Yoshimura – que sempre estão viajando para fazer shows, juntamente com seu produtor musical Kaz. Curiosidade, o desenho foi líder de audiência, passando até a transmissão da Copa do Mundo de Futebol!


Caverna do Dragão

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Adorava ele no começo, mas depois fui perdendo o interesse. Meu desinteresse se deve pela transmissão em loop repetida a exaustão! Eu sempre ficava curioso sobre o final, mas nunca passava, simplesmente rebutavam tudo! Mas aí fui descobrir que não tinha um final, cancelaram o desenho do nada! Pudera né, tava fadado a encher o saco. Mas depois de muito tempo, finalmente presenciei o final (quase isso), graças ao Canal Nostalgia no youtube. No final das contas acabei adorando de novo.


Os Jovens Titãs (Team Titan)

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Pra mim, o melhor desenho que já assisti (desenho hein), simplesmente épico. Um dos destaques era sua opening, que ainda acho foda, mais foda que a opening de Attack on Titan (Sasageyo! Sasageyo! Shinzou wo sasageyo!… Tenho certeza que você cantou no tom!)… E não para por aí, a opening tinha duas versões, uma em inglês e outra em japonês (que é cantado pela banda Puffy AmiYumi!!! Legal, né?). A versão em inglês para episódios mais sérios e a versão japonesa para episódios mais engraçados (sua mente explodiu agora, não foi?). O diferencial na série era seu clima, sempre bem equilibrado, com momentos sérios e momentos divertidos. Recentemente a série voltou com traços mais cartoonescos, intitulado de Team Titan Go!, tendo seu público alvo mais infantil.


Avatar: A Lenda de Aang

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Quem nunca teve uma crise de chunnibyou tentando controlar os elementos? Água, Terra, Fogo, Ar… Óbvio, meu elemento preferido se chamava TODOS. Eu queria ser o famoso personagem roubado, ter todos os elementos, queria ser o Avatar… Nossa, só de lembrar me dá uma vergonha!!! Realmente, o desenho fez o maior sucesso pela sua originalidade. Mas essa coisa dos quatro elementos não foi o desenho que definiu, ele está presente em várias obras de expressão literária, plástica e filosófica. Acredita-se que os elementos estão ligados a origem da vida, a base de tudo. Curioso, né? Ah, devo citar a continuação desse belo desenho, Avatar: A Lenda de Korra, que muitos consideram até melhor que o primeiro.


Bônus: Marvel Anime (série feita pela Madhouse)

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

É uma série de séries. É de fato anime, por isso está como bônus aqui. Foi produzido pelo estúdio japonês Madhouse, tendo apenas o acompanhamento da Marvel Studios. Com 12 episódios cada série, baseados em Homem de Ferro, Wolverine, X-Men e Blade. As séries foram porta de entrada para muita gente que tinha preconceito com animes, aqueles mais saudosistas, fãs de cartoons e HQ. Abrir a mente para novas possibilidade foi ótimo para essas pessoas. Devo citar a série Ultimate Spider-man, que pode ser um pseudo-anime, seus traços lembram muito bem animação japonesa.


Bônus 2: As Aventuras de Jackie Chan (influência chinesa)

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Sua principal influência é chinesa, mas também possui influência japonesa, além de ter outras influências de outros países também. Vou citar algumas influências japonesas. O próprio personagem Tohru é japonês (o grandalhão aspirante ao sumô). As mascaras de Shadowkhan, que possuem ingredientes peculiares, como cabelo de samurai (equivale a honra samurai), lágrima de macaco japonês, aço japonês (referência a kanana) e seda japonesa (referência a yukata). E pra finalizar, o mais gigante e horroroso demônio, Po Kong, O Demônio da Montanha, com portal de libertação residido em Tokyo. Nossa, é muita nostalgia! Bom dia! Bom dia! Bom dia!


Além de serem os mais influenciados pela cultura japonesa, são os mais nostálgicos!

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Você tem ideia da minha situação agora? Em alguns momentos escrevendo o post eu comecei a rir, a chorar, tudo isso por lembrar dos bons momentos que tive. Agradeço por eu ter uma boa infância (na verdade eu era um mongol gigante achando que era criança). Eu também acredito que você teve bons momentos relembrando de tudo isso. Memórias impagáveis, com certeza. E aproveitando que você está aqui, cite aquele desenho nostálgico nos comentários!


Pura nostalgia!

5 Cartoons com forte influência Japonesa (pseudo-animes)

Registre-se e tenha vantagens! Para saber mais clique aqui.

Danshi

Danshi

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, entre no chat para a gente se conhecer.
Danshi

Deixe um comentário!