5 Animes que todo Otaku Deve Assistir – Parte 3

 

Animes que todo otaku deve assistir? É, se você é um dos veteranos do blog, devia estar se perguntando, cadê a bendita lista para otakus de verdade??? Bem, vou confessar aqui, eu esqueci… O que me lembrou foi um anime, o que fez reacender aquele ânimo de ser um otaku, um apreciador de animes e outras coisinhas mais (está em primeiro lugar na lista). Como citado nos posts anteriores, essa lista não foca em animes populares, mas sim, em animes com muitas referencias a cultura pop japonesa ou que ensinam algum valor sobre a indústria de animes, mangás e outros dentro desse nicho. Agora, identifique-se com tudo isso e assista tudo!


5. Saekano

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Já ouviu falar de visual novel? Bem, visual novel é como se fosse um livro interativo jogável, que pode mudar de acordo com as ações do jogador. É tão interessante esse tipo de entretenimento, tanto que já fiz um post listando visual novels em português. Eu sou um grande apreciador de visual novels e ver um anime abordando o tema, mostrando como é a produção e as dificuldades que é produzir tudo isso, é muito bom. Já sabe né? Assista!

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Tomoya Aki, um menino que começou a trabalhar para ganhar dinheiro suficiente para comprar uma caixa de anime Blu-Ray, conhece uma linda menina a caminho de casa. Como o produtor de uma marca de software doujin, ele modela a heroína de seu mais novo jogo depois dela. No entanto, ele descobre que um mês depois que a menina é na verdade a sua colega de classe, e ele não sabe o nome dela. Ele descobre que a garota – chamada Megumi – na verdade, quase não é notado por outros. Tomoya também não tem nenhuma habilidade artística ou habilidades de escrita, então ele pede ás do clube de arte Eriri Spencer Sawamura para fornecer a arte, assim como o estudante de honra Utaha Kasumigaoka para escrever o cenário. Eles podem produzir um jogo decente para Comic Market?


4. GATE

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Um anime que passa até lição de vida. Mas não para qualquer tipo de pessoa, mas para aquelas que prezam pelo seu hobby, mas que por algum motivo acham que manter o hobby prejudicará seu futuro. Não se sinta mal por se dedicar ao seu hobby achando que prejudicará sua vida. As pessoas vivem o presente pensando no futuro, o que acabam por não viver o presente, então, busque o equilíbrio. É, eu filosofei sobre esse tema no post Trabalhe para manter seu hobby, o mesmo tema foi inspirado em GATE, isso mesmo.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Um portal aparece no distrito de Ginza, em Tóquio, em pleno século 21. Monstros surgem por esse portal, além de cavaleiros da Idade Média europeia e outros seres de histórias de fantasia, os quais matam muitos civis de Tóquio. Este acontecimento ficou conhecido como Caso de Ginza. O governo envia um pequeno grupo de soldados das Forças de Defesa Japonesa pelo portal para o outro mundo. Liderado pelo soldado otaku Youji, eles descobrem que as pessoas dali estão sendo atacadas por um dragão. Uma garota elfa, sobrevivente do ataque do dragão, se junta ao grupo que viajará pelo perigoso e novo mundo.


3. New Game!

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Mostra de uma forma descontraída a produção de games. Pra quem sabe, o japão é um grande produtor de jogos. Esses jogos, muita das vezes, são muito criativos, peculiares e exóticos. Aprenda uma coisa, meu jovem, em nenhum tipo de jogo você encontrará chefões extremamente mather fucker de 50 mil toneladas do tamanho da torre Tokyo Sky Tree (ou maior)… O seu avatar é um frazino apelão. Você nunca encontrará isso fora da cultura pop japonesa, viva com esse fato.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Depois de se graduar no colégio, Suzukaze Aoba entra na Eagle Jump, a empresa de jogos que desenvolveu Fairies Story, o jogo pelo qual ela é obcecada desde pequena. Em seu primeiro dia como um membro produtivo da sociedade, Aoba se dirige para o trabalho balançando em um trem lotado na hora do rush de manhã. Ela consegue chegar ao prédio de escritórios mas hesita em entrar, sem saber se tomar o próximo passo é realmente uma boa decisão. É quando um membro sênior da equipe, Toyama Rin, aparece no trabalho e conduz Aoba com segurança para os escritórios da Eagle Jump.


2. Himouto! Umaru-chan

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

A primeiro momento esse anime não faz sentido estar aqui. Ele possui até referencias e tals. MAS, o que qualificou ele para a lista foi o fato dele ser extremamente identificável, você se vê no anime, sonha em ter aquela vida (tem que assistir pra entender o que estou falando). Bem, para muitas pessoas a personagem principal é uma vagabunda. Mas não se preocupe, se você tem um onii-chan vai dar tudo certo, tá tudo daijoubu (isso só faz sentido para quem assistiu).

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Uma comédia de irmãos sobre Umaru, irmãzinha de Taihei que é linda e também excepcional nos estudos e esportes. No entanto, em casa ela se torna a “himouto”, uma garota preguiçosa que só quer saber de jogar e comer.


1. Eromanga-sensei

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

É esse anime que eu me referia lá na introdução. Ele simplesmente acordou o otaku hardcore adormecido dentro de mim… Acho que uns 2 anos? Nossa, é tempo demais. Ele está aqui pela simples e direta tsunami de referencias a cultura pop japonesa, Capitão America fica louquinho, pira nesse anime. Ele é o irmão mais novo do anime Oreimo, que é do mesmo autor e são semelhantes em alguns aspecto. Apareceu até personagens de Oreimo em Eromanga-sensei… Eu chorei de emoção. Nossa, que delícia de anime! Ah, mais uma coisinha, as pessoas estão avaliando esse anime com base em Oreimo, o que acabam por criticar a história do mesmo. Eu digo, não ligue para isso, apenas curta esse anime.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Masamune Izumi, um autor de light novel do ensino médio, possui uma irmã mais nova, Sagiri, uma menina reclusa que não saiu de seu quarto por um ano inteiro. Masamune quer que sua irmã saia de seu quarto, pois eles são a única família um do outro. O ilustrador de Masamune, conhecido apenas por “Eromanga”, faz ilustrações extremamente pervertidas, e Masamune nunca o encontrou, e sempre acreditou que ele era apenas um otaku repugnante e pervertido. No entanto, a verdade é revelada … seu “Eromanga-sensei” na verdade é sua própria irmã mais nova! E para piorar ainda mais o caos que se alastra entre os irmãos, uma bela best-seller de manga shoujo torna-se sua rival!


Pare tudo que está fazendo, assista esses animes, mais tarde tem mais, aguarde…

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Eu não sou do tipo que tenta forçar o leitor a assistir algo, eu dou o poder da escolha ao leitor (nossa, como eu sou maneiro)… Mas aqui é diferente, imagine eu segurando uma foice, te cutucando e dizendo de um jeito fantasmagórico “assista assista buuu… vou puxar seu pé buuu… arrombado buuu… assista saporra buuu… “. Eu sou opressor quando quero, mas sempre por bons motivos.


Até a próxima

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 3

Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!