5 Animes que todo Otaku Deve Assistir – Parte 2

Finalmente a parte dois de uma série que durará até o final do blog, ou não

Sim, finalmente a parte dois de uma série, animes que todo otaku deve assistir! No post anterior citei os tipos de animes que estarão na lista, mas vou citar e reforçar esses pontos novamente aqui. Não são animes populares, são animes que somente otakus compreendem e se identificam, encontram muitas referências a própria cultura pop japonesa, ou tiram algum valor daquilo como aprender mais sobre a indústria do anime, ou algo parecido, mas sempre algo didático.


5. Dagashi Kashi

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

O Japão é muito famoso pelos doces que produz, cada invenção adocicada que sai, você nem imagina a criatividade empregada em simples doces. Esse anime é sobre isso, doces japoneses, porém, possui um diálogo muito complexo, com gênero em destaque dia a dia, provavelmente um novato não entenderá nada e não gostará do anime. As pessoas certas (otakus experientes) vão tirar algo bom disso.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces rural, e seu plano é fazer com que Kokonotsu administre-a um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser um mangaká! Um dia, no verão, uma menina bonita mas estranha, Shidare Hotaru, de uma famosa empresa de doces, aparece. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a empresa de sua família. No entanto, ele só vai concordar se ela puder convencer o Kokonotsu a assumir os negócios.


4. Blood Lad

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Um anime que possui muitas referências para outros animes. É tão gostoso e gratificante se identificar com um personagem, e adivinha, o personagem principal é um otaku, um otaku vampiro… Anime de pura comédia e muito gostoso de assistir, vale muito a pena.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Staz é o vampiro-chefe de uma seção do mundo Demônio, mas ele tem pouco interesse em sangue humano, e mostra mais animação com a cultura Japonesa. Quando ele descobre que Yanagi Fuyumi, uma adolescente japonesa, acidentalmente foi parar na cidade Demônio, Staz logo entra na coisa toda. Entretanto, enquanto Staz lidava com um intruso em seu território, a distraída Fuyumi é morta por um monstro e se torna um fantasma errante. O então desapontado Staz jura que encontrará uma forma de trazer Fuyumi de volta à vida.


3. Konobi

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Outro com referências, mas não referência diretamente para outros animes, mas sim, referências que só otakus compreendem e acham normal, ou não. Uma das referências mais marcantes é a busca do coprotagonista por uma waifu perfeita… Ele entra em um clube de artes para aprender a pintar, com as habilidades certas ele poderá criar sua própria waifu em uma tela pintada a tinta óleo. Mas não para por aí.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Um clube de arte de uma determinada escola, tem como membros:
Subaru Uchimaki, um gênio em desenhar rostos, mas só quer desenhar uma ‘waifu’ (esposa) 2D perfeita; Colette é uma encrenqueira rica que vive fazendo travessuras; e o presidente do clube, o qual vive dormindo. Mizuki Usami é a única pessoa que quer fazer as atividades do clube, e ela se esforça para isso.


2. Gekkan Shoujo Nozaki-kun

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Muitas, mas muitas referências a mangás shoujo. E além dessa magnífica referência, temos um anime de comédia romântica, que apesar de parecer chato é muito legal, sendo considerado um dos melhores de comédia romântica. Além de aprender mais sobre mangás, mais especificamente mangás shoujo, vai rir muito e as horas passará e você nem verá!

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

A estudante Chiyo Sakura é apaixonada pelo colega de classe Umetarou Nozaki, e decide se confessar para ele; porém, incapaz de falar diretamente o que sente, Nozaki pensa se tratar de uma fã e lhe dá um autógrafo. Sakura ainda tenta corrigir a situação, declarando que deseja ficar sempre ao seu lado, e sem hesitar Nozaki responde a convidando para ir até sua casa.


1. Shirobako

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Aprender mais sobre animes? Nunca é demais! Foca em uma trama nos bastidores, o que antecede qualquer anime. Nos bastidores temos o diretor de animação, os animadores e os dubladores. Mostra as dificuldades e barreiras que devem ser vencidas nesse meio, que parece um sonho simples, mas não se engane. No Japão, trabalhar nesse meio é um sonho, mas está longe de ser fácil e sem contar o salário da maioria, é péssimo.

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Cinco meninas perseguem seus sonhos. A história gira em torno dos problemas e dificuldades que ocorrem quando se trabalha na indústria de animes todos os dias, e os resultados e os conflitos que acontecem no dia-a-dia entre o grupo de meninas.


Pare tudo que está fazendo, assista esses animes, mais tarde tem mais, aguarde…

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Pelos tipos de animes que citei aqui e no post anterior, tente recomendar mais animes com as mesmas propostas, animes com muitas referências, animes que ensinam, dão um valor, animes didáticos, eu diria. Esses animes tem um diferencial, somente otakus de verdade compreendem e talvez até levam algum desses animes como mantra. No próximo mês teremos mais, então, assista esses animes e até próximo post.


Comente animes para o próximo

5 Animes que todo Otaku Deve Assistir - Parte 2

Curta a page do blog no Facebook. Compartilhe esse post curioso, comente sobre o assunto, dê sua opinião, ou simplesmente jogue conversa fora.
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Autor diz: Já vai recomendando animes com essas mesmas propostas

Advertisment ad adsense adlogger