3 Pontos sobre a Desciclopédia – Seja engraçado e não apenas idiota

Já ouviu falar sobre a Desciclopédia? Ele seria o oposto da Wikipédia, o irmão feio, a versão bizarra (isso é uma referência). Ele é tipo aquele amigo zueiro que sempre te faz passar vergonha, mas você atura ele, sabe-se lá o motivo. É, bem explicativo, eu acho… “Seja engraçado e não apenas idiota” é a política da Desciclopédia. Idiota, mas engraçado. Tem todo um equilíbrio, uma política própria (política é chata, mas não essa). Em hipótese alguma os artigos devem ser levados á sério, caso contrário você ficará puto.


3. Desciclopédia também seria uma forma de educar a base da opressão

3 Pontos sobre a Desciclopédia - Seja engraçado e não apenas idiota

A efeitos de comparação (pô, de novo isso?), a Wikipédia é tipo a mãe do rico, educa seus filhos seguindo os bons costumes da sociedade, criado a base do leite com pera cof cof. Já a Desciclopédia é a mãe do pobre, reprime seus filhos, tudo a base da opressão infalível e com as frases épicas que antecedem a surra, “vou contar até três”


2. Coisa que ninguém notou, os autores dos respectivos artigos partilham de alguma vergonha alheia

3 Pontos sobre a Desciclopédia - Seja engraçado e não apenas idiota

O exemplo mais prático que encontrei é a um artigo sobre a personalidade “otaku”. A pessoa que escreveu o artigo curte animes, certeza. Dá pra ver claramente as referências que ele distribui pelo artigo. Ele sofre de vergonha alheia. Mas por ser a Desciclopédia, a intenção é escrachar o significado de qualquer coisa, e não foi diferente para otaku. O estereótipo de qualquer coisa é evidenciado de uma forma idiota, mas engraçada.


1. A mensagem escondida em cada artigo sobre personalidades é “não seja esse cara”…

3 Pontos sobre a Desciclopédia - Seja engraçado e não apenas idiota

O blog aqui estamos é voltado para otakus, não estou dizendo para deixar de ser otaku (ah, foda-se). Existem tantos significados muito bem escrachados lá, mas os significados de personalidades são os melhores. Tem até uma blacklist de piores pessoas do mundo… Ah, otaku está nessa lista, junto com funkeiros. Olha só que beleza, se levar a sério você ficará maluco. Lembre-se, educação a base da opressão, nada pessoal.


É tudo zuado, bugado e escrotizado, MAS tem gerência

3 Pontos sobre a Desciclopédia - Seja engraçado e não apenas idiota

Se você está com ódio para com alguma personalidade, gênero, crença, seja lá o que for, saiba que lá não é lugar para desabafar. Pode não parecer, mas o negócio é sério, tem gerência (oh meu Deus, não acredito). Antes de criar artigos lá, leia todos os avisos e manuais, lá não é lugar para falar merda de quinta categoria, mas sim, lugar de falar merda de qualidade, hein! Ah, lá é totalmente colaborativo, qualquer um com falta do que fazer pode editar ou criar artigos.


Nunca leve a sério…

3 Pontos sobre a Desciclopédia - Seja engraçado e não apenas idiota

Já que está aqui, conheça a YohStore. São mais de 700 produtos de anime, K-pop e moda oriental!
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Deixe um comentário!