10 Animes com protagonista mulher (além de animes shoujo)

A destreza da mulher em cada anime

Ah, é só pegar um anime shoujo e pronto, protagonista mulher… Isso também dá certo, mas aqui no post listei animes para um público num geral, tanto para homens, tanto para mulheres. Os animes com protagonista mulher. A ideia de fazer o post é porque eu sempre admirei a destreza da mulher, seu cuidado, sua paixão. Animes com protagonista mulher trazem consigo sempre um diferencial, com até coisas heroicas, mas o lado sentimental sempre vinga em animes assim.


10. Claymore (ação)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

Claymore se passa numa época em que a Terra está repleta de Youmas, criaturas demoníacas que se alimentam das vísceras humanas. Há uma “Organização” com o objetivo de exterminar essas aberrações e por um fim no medo que elas geram sobre os humanos. Para isso, cria guerreiras com potencial acima do comum, a partir da carne e sangue dos Youmas – Claymores, meio-humanas, meio-youma. Cheio de ação e muitas surpresas, o anime conta a história de Clare, uma guerreira com algumas diferenças das demais Claymores, uma eterna sede de vingança, e uma razão para lutar, o que faz esse anime incrível.


9. Ergo Proxy (ação)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e andróides coexistem uns com os outros, num ambiente de total controle. Uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados infectados por um vírus chamado Cogito começa a estragar a delicada ordem social. Por trás dos panos, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy, a qual supostamente teria a chave para a sobrevivência da humanidade.


8. Psycho-Pass (ação)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

A história se passa em um futuro não próximo onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de uma pessoa instantaneamente. Essa informação é processada e gravada, e o termo “Psycho Pass” se refere ao padrão usado para medir o estado de espirito de um individuo. Em Psycho-Pass seguimos o protagonista Shinya Kogami, um agente do governo que luta contra o crime.


7. Ghost in the Shell (ação)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

A Seção 9 é uma agência do governo altamente secreta que trata de cyber-terrorismo e outros crimes relacionados. Kusanagi Motoko é uma importante oficial desta agência, e a ela é atribuída ao caso do “Mestre das Marionetes”; um hacker de alta periculosidade que começa a roubar informações secretas do governo ao hackear o “ghost” de suas vítimas.


6. Mononoke Hime (aventura)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

Quando tenta impedir sua vila de ser atacada por um demônio, Ashitaka, Príncipe do Clã Emishi, recebe uma maldição que o levará à morte. Em busca de uma maneira de mudar seu destino, Ashitaka ruma ao oeste, onde espera encontrar um modo de se livrar da maldição. Ao chegar às terras do oeste, encontra San, a Princesa Mononoke, uma garota criada por lobos e que luta em defesa da floresta, tentando findar com os interesses de Eboshi, líder do Clã Tataraba. Mononoke Hime é um anime bem diferente de todos que eu já tenha assistido, mas é surpreendente do início ao fim.


5. Howl no Ugoku Shiro (aventura)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

Uma jovem garota chamada Sophie tem sua vida alterada radicalmente ao ser transformada em uma velha senhora por meio de bruxaria e tudo porque ela teve um encontro inesperado com o misterioso Hauru, um mago muito famoso e poderoso, cuja fama mantêm as pessoas afastadas dele. Incapaz de encarar a família, ela parte em busca de uma cura que a posso torná-la jovem outra vez, busca esta que a leva novamente ao encontro de de Hauru. Com a ajuda de um Espantalho, ela adentra o Castelo mágico e encanta Markl – aprendiz de Hauru – e o dêmonio do fogo Calúcifer, fonte do poder do Castelo, além de encontrar o próprio Hauru. Sophie, então, torna-se uma faxineira, e ao passo que busca uma cura para sua maldição, encanta-se com o Castelo e descobre que Hauru não é nada do que dizem ser, mas sim que ele também tem um segredo que o consome e que ele precisa de ajuda.


4. Spirited Away (aventura)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

Chihiro é uma garota de 10 anos, no caminho para sua nova casa, os pais de Chihiro se deparam com um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estátua estranha. Curiosos, eles decidem entrar no túnel, assim começam as Aventuras de Chihiro por um mundo de Fantasia, baseado no Folclore japonês, um mundo de seres mitológicos, repleto de magia, e regras especiais, que se quebradas podem aprisionar um ser humano em seus domínios para sempre.


3. Gekkan Shoujo Nozaki-kun (comédia)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

A estudante Chiyo Sakura é apaixonada pelo colega de classe Umetarou Nozaki, e decide se confessar para ele; porém, incapaz de falar diretamente o que sente, Nozaki pensa se tratar de uma fã e lhe dá um autógrafo. Sakura ainda tenta corrigir a situação, declarando que deseja ficar sempre ao seu lado, e sem hesitar Nozaki responde a convidando para ir até sua casa.


2. Lucky Star (comédia)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

Lucky Star narra a história de um grupo de 4 estudantes, cada uma com uma personalidade única. A personagem principal da trama é Konata Izumi, uma jovem atlética e inteligente que apesar disso, é muito preguiçosa na escola devido seu amor por animes, videogames e falta de interesse pelos demais. A série passa com as quatro personagens principais em seu primeiro ano da escola secundária.


1. Nana (drama)

10 Animes com protagonista mulher

10 Animes com protagonista mulher

Tóquio: a metrópole dos sonhos, das oportunidades, das grandes realizações pessoais. Nana Komatsu (“Hachi”) está a procura de um lugar para se sentar no trem que parte rumo a capital nipônica. Ela viaja com o intuito de encontrar seu namorado, Shouji, e arrumar um emprego. Coincidentemente, ela senta ao lado de Nana Osaki, que estava viajando para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: torna-se uma grande ícone da música. Vocalista de sua banda punk “Blast”, Nana Osaki almeja fazer uma grandiosa performance no “Blast”, local onde seu namorado, Ren, é o guitarrista de uma banda muito popular, os “Trapnest”. Compartilhando o mesmo nome “Nana”, as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzarão novamente quando ambas se vêem na procura de uma acomodação. Eventualmente, as garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. E, assim, caminham as “Nanas”: enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras.


Sim, a destreza e paixão nos animes com mulheres protagonista

10 Animes com protagonista mulher

Esse post é uma breve homenagem as mulheres otaku. Ah, e já que o assunto é mulher, vou mandar uma mensagem para elas: Você aí, que não consegue um crush, que as vezes diz, ou algo parecido, “ah, sou tão forever alone”… Eu digo, existem 512525645784124511 pretendentes querendo seu amor (corpinho nu). E só para finalizar, estou solteiro…


Mulheres…

10 Animes com protagonista mulher

Gostou do post? Então vai gostar ainda mais dos posts futuros. Curta a page OtakuBFX no Facebook. Curtindo você fica por dentro das novidades!
Danshi-senpai

Danshi-senpai

Criador e dono dessa bagaça: OtakuBFX
Olá, sou o louco por trás desse blog. Encontre-me fazendo minhas loucuras na categoria "otakulogia". Se você rir muito, meu objetivo estará cumprido. A insanidade é uma dádiva. Sou louco e busco loucos como eu, sempre comente para eu te conhecer melhor.
Danshi-senpai

Autor diz: Estou solteirão... Isso não quer dizer nada, se quiser vir, vem....